Joinville – Edição 2018 da Feira Logistique será lançada no dia 8 de agosto

0
183

 

A edição 2018 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal será lançada oficialmente na próxima quarta-feira /Divulgação
A edição 2018 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal será lançada oficialmente na próxima quarta-feira /Divulgação

Nesta quarta-feira serão apresentadas as principais novidades do evento, agendado para outubro e que irá discutir soluções para logística e negócios multimodal

A edição 2018 da Logistique – Feira de Logística e Negócios Multimodal   www.logistique.com.br será lançada oficialmente na próxima quarta-feira (08), no Salão Tigre da Associação Empresarial de Joinville, no norte catarinense.  O evento, que chega em sua 5º edição, nos dias 23 a 25 de outubro, já é considerado a segunda maior feira de logística, navegação e comércio exterior do Brasil.

Entre muitas novidades da edição está a mudança da sede de Chapecó para Joinville e o patrocínio do Porto Itapoá e pelas empresas armadoras Hamburg Süd e Aliança Navegação e Logística. “Temos estudado muito e tratado com muita atenção o desenvolvimento da matriz econômica de Joinville. Em um dos nossos estudos, o tema logística aparece como um dos setores portadores de futuro. Por isso a Logistique se apresenta com grande relevância para nossa cidade e região e chega em momento muito oportuno”, diz o Diretor Executivo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Sustentável de Joinville, Fabiano Dell’ Agnolo.

Vocação natural – A localização estratégica de Joinville, no corredor logístico de produção do Mercosul e cercada por importantes rodovias, portos – no raio de 150 quilômetros estão os portos de Itajaí, São Francisco do Sul e Paranaguá e os terminais de uso privado (TUPs) Porto Itapoá e Portonave S/A – e aeroportos, “torna crucial que a cidade repense sua logística”, afirmou Dell’ Agnolo.

O município é polo da região e a maior cidade do Estado. É responsável por cerca de 20% das exportações catarinenses e também polo industrial do Sul do Brasil, ocupando a 28ª posição no ranking do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e concentrando grande parte da atividade industrial dos três estados. Ganham destaque neste contexto os setores metalmecânico, têxtil, plástico, metalúrgico, químico e farmacêutico. Em 2016 a cidade catarinense ficou na 37ª posição entre os maiores municípios exportadores do Brasil e na segunda posição do ranking estadual. Seu PIB gira em torno de R$ 24,57 bilhões (IBGE/2017).

Para a Presidente do Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ, Maysa Fischer, “na condição de centro econômico e importante corredor logístico de Santa Catarina, Joinville é o local ideal para a expansão da feira na sua 5ª edição”. O Núcleo de Negócios Internacionais da ACIJ é um dos apoiadores da Logistique e, segundo sua Presidente, “entende que a abrangência do evento vai ao encontro do seu planejamento estratégico nos quesitos capacitação, integração com a comunidade que opera nesse segmento, benchmarking e networking”.

A feira  – A Logistique é organizada pela Zoom Feiras e Eventos, uma empresa com mais de 10 anos de tradição no mercado catarinense. O evento vai unir as cadeias de logística, transporte multimodal, comércio exterior e intralogística e é visto pelo mercado como a segunda mais importante feira de logística do Brasil. “Santa Catarina é um estado diferenciado e toda essa pujança e vitalidade econômica, somada aos diferenciais competitivos, nos permitem realizar aqui, a esse importante evento multissetorial, promovendo de forma expressiva, toda a cadeia de negócios em nível nacional”, destaca Leonardo Rinaldi, Diretor do evento.

Dentre as novidades da feira está o espaço TI Display, uma área para exposição com investimento reduzido e com estrutura completa para empresas e Startups promoverem e estimularem o uso da tecnologia no mercado de logística. Para participar deste espaço as empresas/soluções devem atuar exclusivamente nas áreas de logística, intralogística, transporte multimodal de cargas e comércio exterior.


Fonte – Carla Lins /Atre Comunicação Personalizada