BMW Group Brasil e Escola do Teatro Bolshoi: uma imagem vale mais que mil palavras

0
240

 

BMW Group Brasil é um dos apoiadores da Escola do Teatro Bolshoi no país, onde é feita a capacitação de bailarinos na unidade localizada em Joinville/Fonte - - BMW Group Brasil
BMW Group Brasil é um dos apoiadores da Escola do Teatro Bolshoi no país, onde é feita a capacitação de bailarinos na unidade localizada em Joinville/Foto: Manuela Schneider

Conectada com sua comunidade local, o BMW Group Brasil é um dos apoiadores da Escola do Teatro Bolshoi no país, onde é feita a capacitação de bailarinos na unidade localizada em Joinville, Santa Catarina.

Araquari — As linhas automotivas vão muito além de aparência. O design de um automóvel é resultado de dedicação e diversos estudos técnicos para que, além de único e marcante, seja eficiente e colabore para a aerodinâmica, ajudando na performance e até na redução do consumo de combustível. É ainda fator determinante para o conforto interno dos ocupantes.

Uma fábrica automotiva é um ambiente puramente industrial e tecnológico. Ali, pessoas e máquinas trabalham juntas para chegar em diversas soluções de mobilidade. Na fábrica do BMW Group, em Araquari, são diariamente produzidos veículos que traduzem o prazer de dirigir um BMW em algo real e que abastece toda a rede da empresa no país. Conectada com sua comunidade local, o BMW Group Brasil é um dos apoiadores da Escola do Teatro Bolshoi no país, onde é feita a capacitação de bailarinos na unidade localizada em Joinville (SC). Considerada uma referência técnica mundial, é a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia.

Para traduzir esta parceria em imagens, a fotógrafa Manuela Schneider produziu uma série de fotografias em uma intervenção artística que aconteceu in loco. A linha de produção da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), onde são produzidos os veículos BMW X1, X3, X4 e Série 3, foi um dos locais que serviu como cenário para as fotos de, que buscam mostrar a beleza, estética e arte existente em diversos setores, além dos palcos.

“Beleza, força, suavidade e técnica são características da dança e também da precisão em produzir um automóvel de luxo, com muita tecnologia e atenção aos detalhes. As imagens traduzem o resultado de muita preparação, dedicação e beleza. É a prova que uma imagem vale mais do que mil palavras”, reforça Gleide Souza, diretora de Relações Governamentais do BMW Group no Brasil.

BMW Group – Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

Slide2

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville./ Foto: Manuela Schneider


 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

A Escola do Teatro Bolshoi no Brasil funciona desde 15 de março de 2000, na cidade catarinense de Joinville. É a única filial do famoso Teatro Bolshoi da Rússia. Proporciona a formação de artistas da dança, ensinando a técnica de balé segundo a metodologia Vaganova, dança contemporânea e disciplinas complementares. Com alunos vindos de diferentes estados brasileiros e do exterior, a instituição ressalta o seu compromisso social, ao conceder 100% de bolsas de estudo e benefícios para todos os alunos. Uma seleção acontece todos os anos para o ingresso de novos bailarinos.

A escola é uma instituição com personalidade jurídica, de direito privado, sem fins lucrativos, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Joinville e é mantida pelo Governo do Estado de Santa Catarina e pelos chamados “Amigos do Bolshoi”.


Fonte – Paula Cichini – BMW Group Brasil