Volvo Ocean Race: IMOCA e VO65 juntos na edição 2021-22

0
202
Divulgação/Volvo Ocean Race

<h2>A próxima edição da Volvo Ocean Race, marcada para o período de 2021-22 contará com duas classes de barcos, a IMOCA 60 e a VO65.</h2>
Cada categoria tem suas características distintas, e a inclusão de ambas significa que a Volta ao Mundo será mais aberta para atletas e projetistas decidirem a melhor opção.

As equipes competirão em barcos dentro de suas próprias classes com premiações diferentes!

O IMOCA 60 é um dos mais usados no mundo para travessias pelo mundo, incluindo a Vandée Globe e Transat Jacques Vabre.

Os VO65 foram usados nas duas últimas edições da Volvo Ocean Race.

A de 2017-18, vencida pela Dongfeng Race Team, foi a mais apertada dos 45 anos de história do evento.

Três barcos foram pra última etapa com chances de título. Além disso, os VO65 bateram todos os recordes de milhas percorridas em 24 horas.

“Ao abrir a próxima edição para o IMOCA 60 e o VO65, pretendemos atrair os melhores velejadores, projetistas e equipes do mundo para enfrentar o desafio de competir ao redor do planeta”, disse Johan. Salén, co-proprietário do evento. ”A introdução do IMOCA 60 traz um elemento de design e engenharia para a prova e nos mantém na vanguarda!”.

A próxima edição da prova terá início em Alicante, na Espanha, em setembro / outubro de 2021, e terminará na Europa em maio / junho de 2022.

“Desde a mais recente edição, concluída no mês passado, temos trabalhado duro para definir a evolução da regata em 2021″, disse o co-proprietário Richard Brisius.

“Nossa prioridade é permanecer fiel aos valores centrais do evento à medida que avançamos. Queremos promover uma regata sustentável em todo o mundo, que será uma competição implacável e estimulante entre as equipes”.