Vento sul equilibra Classe C30 em Ilhabela

0
60

 

Equilíbrio na C30 no contravento /Aline Bassi / Balaio de Ideias
Equilíbrio na C30 no contravento /Aline Bassi / Balaio de Ideias

Zeus Team e Caiçara UV.Line venceram as duas regatas desta quarta (25) válidas pela Semana de Vela de Ilhabela (SVI) e pelo Campeonato Brasileiro. O vento sul constante entre 10 e 15 elevou o nível da disputa. Caiçara UV.Line lidera as duas competições, seguido por Loyal Red Nose e Zeus, de Florianópolis, na SVI e por Zeus e Caballo Loco no Brasileiro.

Com o vento na direção sul, a Comissão de Regatas (CR) montou a raia no meio do Canal de São Sebastião, permitindo que os barcos velejassem junto à costa de Ilhabela. O equilíbrio da classe é nítido na Semana de Vela, com líder e vice-líder somando oito pontos perdidos, enquanto Zeus e Caballo vêm a seguir com os mesmos dez pontos.

O tático do Zeus Team, Felipe Linhares, analisou a vitória da equipe catarinense. “A regata foi muito boa, disputada. Ficamos à frente porque fizemos uma bela largada, o que nos deu condição de defendermos a liderança. Espero que voltemos a vencer”, desejou Fipa, campeão brasileiro e vice da SVI em 2016, com o Zeus na C30.

Diante do equilíbrio da classe, os tripulantes do Kaikias, estreantes na C30, conseguiram andar à frente das tripulações mais experientes. “Montamos a primeira boia da primeira regata na liderança, apesar do pouco entrosamento. Velejamos juntos pela primeira vez na sexta-feira (20) e estamos melhorando a cada regata. O barco é maneiro, um monotipo com vela balão, o que deixa a disputa intensa”, afirmou o brasiliense Felipe Rondina, trimmer do Kaikias.

Barracuda na Laje dos Moleques /André Costa / Ilhabela
Barracuda na Laje dos Moleques /André Costa / Ilhabela

 

Semana de Vela – Classe C30

1 – Caiçara (Marcos César): 4+3+1 = 8 pontos perdidos

2 – Loyal Red Nose (Marcelo Massa): 3+3+2 = 8 pp

3 – Zeus Team (Inácio Vandresen): 5+4+1 = 10 pp

 Campeonato Brasileiro – Classe C30

1 – Caiçara UV.Line (Marcos Cesar): 1+1+1+3 = 6 pp

2 – Zeus Team (Inácio Vandresen): 2+5+4+1 = 12 pp

3 – Caballo Loco (Mauro Dottori): 3+2+2+6 = 13 pp


 

Ary Pereira Jr