VOLTA AO MUNDO com Nelci Seibel

0
509

Nelci-este1

 



 

Feira do Livro foi sucesso

Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais SESC agradou as crianças em visita à Feira do Livro /foto: Mauro Schlieck
Maratona Contos Cirandinha Brincadeiras Musicais SESC agradou as crianças em visita à Feira do Livro /foto: Mauro Schlieck

 

Estudantes, professores, crianças,  jovens e adultos da comunidade em geral prestigiaram os dez dias da 15ª Feira do Livro de Joinville.  Mais de cem

mil pessoas visitaram o evento, participaram de cursos, oficinas, bate-papos, palestras, seminário e ainda tiveram a chance de conhecer diversos escritores não só do Brasil, como da Inglaterra e da França, e ainda os autores joinvilenses que proporcionaram diversos momentos e lançamentos importantes nesta edição.

Segundo a organização do evento, os expositores venderam cerca de 45 mil livros, atendendo a meta pré-estabelecida. “Os mais importantes nomes da literatura estiveram em Joinville, manifestaram o desejo de voltar, encantados com o envolvimento da cidade na Feira”, comemora a organizadora da Feira do Livro, Sueli Brandão. A 16ª Feira do Livro se Joinville acontece de 7 a 16 de junho de 2019.

 

Concurso Literário das escolas de Joinville

A Academia Joinvilense de Letras realizou o 2º Concurso Literário “Carlos Adauto Vieira”, cujos vencedores foram anunciados e premiados no dia 16 de junho (sábado), no palco da 15ª Feira do Livro. Se na 1ª edição foram 72, nesta foram mais de 360 textos, nas categorias: Poesia, Memórias Literárias e Contos. Os três primeiros lugares receberam diplomas e medalhas, as menções honrosas receberam diplomas e as (os) professoras (es) responsáveis, prêmios em dinheiro. Os oito acadêmicos (dos quais fiz parte) que julgaram os trabalhos, ficaram impressionados com a qualidade dos textos. Isso prova que, a educação é a grande responsável por um povo cidadão e culto.

 28ª edição da Feistock

Santa Catarina decididamente tem sido cenário de super eventos, com excelentes resultados. Um deles foi a Feistock, maior feira de móveis para o consumidor final do Brasil, que encerrou sua 28ª edição com sucesso de público e receita. Nos quatro dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo pavilhão da Promosul, em São Bento do Sul (SC), a Capital Nacional dos Móveis. O poder de compra do público participante trouxe a Feistock movimento de mais de 14 milhões de reais em vendas diretas de seus 110 expositores. Mais informações: www.feistock.com.br.



 

 Festival de Fondue no Holz Hotel

  Variedade de delícias do Festival de Fondue /Divulgação

Variedade de delícias do Festival de Fondue /Divulgação

Como em anos anteriores, O restaurante do Holz Hotel esquenta as noites de quinta, sexta-feira, sábado e domingo com o Festival de Fondue. Queijo, carne e chocolate são as opções. Acompanhadas de um bom vinho, tem coisa melhor? Saiba mais em: www.chahoteis.com.br.



 

 Os dez destinos top nacionais em 2018

Feriadões e alta do dólar estimulam o turismo interno. E destinos como Maceió (AL), Fernando de Noronha (PE), Foz do Iguaçu (PR), Mata de São João (BA) e Balneário Camboriú (SC) registram crescimento de até 100% no Hotel Urbano, agência online de viagens líder no País (www.hotelurbano.com. Conforme projeções do Ministério do Turismo, os feriados nacionais prolongados deste ano vão injetar R$ 31 bilhões no setor. Portanto, o Brasil é um dos países mais ricos em atrativos para férias, descanso e aventura.

Divulgação
Divulgação

Maceió tem uma das orlas mais lindas do Brasil, hotéis e restaurantes


 

Slide4

 Arquipélago Fernando de Noronha, declarado Parque Nacional é conhecido internacionalmente como um dos melhores lugares para a prática de mergulho. Praias paradisíacas, passeios de barcos e trilhas completam o cenário.

Foz do Iguaçu é conhecida mundialmente por suas belezas naturais, destacando as cataratas do Iguaçu, aliadas a ótima infraestrutura turística.

Slide5

 

 Mata de São João – BA, colada em Salvador possui uma coleção de vilarejos de praia, recifes de corais que formam piscinas naturais e incrível biodiversidade marinha.

Ruínas do Castelo Garcia D’Avilla em Mata de São João, prova de sua longa história. Foto divulgação de Hotéis Urbano)
Ruínas do Castelo Garcia D’Avilla em Mata de São João, prova de sua longa história. Foto divulgação de Hotéis Urbano)

 

 Semana do Ceramista

Lindas peças do grupo Barro em Expressão/Divulgação
Lindas peças do grupo Barro em Expressão/Divulgação

Em comemoração ao Dia do Ceramista, celebrado em 28 de maio, a Escola de Artes Fritz Alt (EAFA), integrante da Casa da Cultura de Joinville, realiza de 11 a 15 de junho, a Semana do Ceramista. Neste ano, o evento homenageia o grupo Barro em Expressão, formado por ceramistas joinvilenses há quarenta anos e que, desde então, contribui para fomentar a arte e a cultura da cidade. Parte da obra do grupo pode ser conhecida pelo público na exposição “O Olhar da Memória”, que segue até dia 22 de junho, na Galeria Municipal Victor Kursancew, na Casa da Cultura, rua Dona Francisca, 800, Saguaçu, das 8 às 17 horas, às segundas e sextas-feiras, e das 8 às 20 horas, às terças, quartas e quintas-feiras.


ABAV Nacional

Geraldo Rocha, novo presidente da ABAV Nacional
Geraldo Rocha, novo presidente da ABAV Nacional

Em novo pleito realizado no dia 7 de junho, a ABAV Nacional ratificou a eleição por aclamação da chapa “Inova ABAV”, sob a presidência de Geraldo José Zaidan Rocha, pelo biênio 2018/2019, dono da GR Turismo e Viagens, em Curitiba.



 

ENCATHO & Exprotel

Promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina- ABIH-SC, o Encontro Catarinense de Hoteleiros- Encatho & Exprotel chega à 31ª edição. O objetivo é apresentar as inovações, tendências e perspectivas para a hotelaria e o turismo, sem esquecer que a principal ferramenta de hospitalidade continua sendo o ser humano. O evento irá oportunizar  negócios, qualificação, novidades em produtos e serviços, atualização na operação, gerar networking e divulgar as potencialidades do turismo nacional, destinado a profissionais do ramo. Acontecerá de 24 a 26 de julho, no CentroSul, Florianópolis. Saiba tudo em: www.encatho.com.br.

Vistos para o Brasil são eletrônicos

Dos 81.123 vistos solicitados pela Austrália, Japão, Canadá e EUA de fevereiro a maio, 60.992 foram eletrônicos. A implantação da facilidade da via eletrônica aumentou em 41% o pedido de vistos para o Brasil.




 

Arte no Museu do Sambaqui

Museu do Sambaqui está ganhando colorido especial, com os painéis pintados pelo artista joinvilense, Sandro Luzz. As obras, que integram o projeto “Arqueologia no Átrio: Implantação de Sistema de Comunicação Arqueológica no Museu”, são inspiradas em trabalhos produzidos por outros renomados artistas e especialistas em sambaquis. Um desses painéis reproduz a obra do artista plástico Hamilton Machado, criada há cerca de vinte anos especialmente para compor o diorama da antiga exposição do museu, “Pré-história Regional”. Situado a Rua Dona Francisca, 600 – Saguaçu, é mais uma atração turístico-cultural em Joinville, disponível de terça a domingo, das 10 às 16h, com visitas agendadas para escolares e grupos pelo telefone (47) 3433-0114. Entrada gratuita.




 

 Visto de Dubai é gratuito

Dubai, um dos mais novos e procurados destinos turísticos do mundo
Dubai, um dos mais novos e procurados destinos turísticos do mundo

Aos poucos viajar ao exterior torna-se mais fácil. Turistas brasileiros já podem entrar em Dubai, pedindo o visto gratuitamente assim que chegam ao destino e permanecer por um período máximo de 90 dias a cada ano.

Tudo Azul

A Azul anuncia para o meio do ano voo para Paris, em parceria com a companhia francesa  Aigle Azur. O voo para a Capital francesa sairá de Campinas (Viracopos) –SP, ampliando, assim suas opções de voos para a Europa.




 

FESTURIS 30 anos

A fundadora e diretora do FESTURIS, Marta Rossi, destaca algumas ações planejadas para este ano. “Estamos preparando uma edição que será a maior de todos os tempos, para marcar as comemorações dos 30 anos da Rossi & Zorzanello e as 30 edições do FESTURIS. Todo mês apresentamos novidades que servirão de atrativo para os milhares de profissionais que receberemos. Nossa meta é a geração de muitos negócios entre os nossos expositores e profissionais participantes”, comenta Marta. Veja site:  www.festurisgramado.com.




 

“Turismo e Negócios sempre viajam juntos”

A identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.
A identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.

A Feira Internacional de Turismo, FESTURIS Gramado será especial e comemorativa em 2018. Para marcar a 30ª edição, a organização contratou um estudo que foi elaborado pela agência Diagonal e acaba de aprovar um novo conceito que irá marcar a edição que ocorre de 8 à 11 de novembro de 2018, no Serra Park em Gramado/RS. Com base no histórico do evento, suas raízes, público e abrangência, e o mercado turístico, a agência criou um conceito que une algumas características marcantes do FESTURIS Gramado como credibilidade, plataforma de negócios, segmentação, abrangência na América do Sul, e relevância junto ao trade.

A identidade visual reúne elementos focados no mundo do Turismo que, juntos, formam a letra F, de FESTURIS.

Um relatório recente sobre o Turismo Religioso no Brasil, produzido pelo Sebrae Santa Catarina revela que o país possui mais de 300 destinos de turismo religioso que, juntos, geram mais de 20 milhões de reais em receita com viagens por ano. Grande parte dessas atrações é  ligada ao Cristianismo, mas existem opções para todas as religiões como para budistas, espíritas, candomblé, etc. O FESTURIS Gramado aposta neste segmento, o Espaço Cultural e Religioso desde 2006, na Feira de Negócios.

Estatísticas provam que o Brasil é um dos países mais religiosos do mundo.