Vila da Regata – Volvo Ocean Race – Vilfredo Schurmann visita o barco Mapfre socorrido pelo Kat na região do Cabo Horn

0
543

 

Schurman a bordo do Team Mapfre na Vila da Regata - Foto: Maria Muiña/Mapfre
Schurman a bordo do Team Mapfre na Vila da Regata – Foto: Maria Muiña/Mapfre

Depois do apoio a equipe espanhola é hora de visitar o time na Vila da Regata. Pois é, Vilfredo Schurmann, visitou a Vila da Regata nesta da parada brasileira da Volvo Ocean Race em Itajaí. O navegador foi convidado pela equipe Mapfre para visitar o veleiro em retribuição à ajuda oferecida pelo veleiro Kat aos espanhóis que disputam a regata no momento em tiveram que parar no Cabo Horn para arrumar a vela grande, mastro e a retranca no dia 30 de março. Comandado pelo campeão olímpico Xabi Fernández, recebeu assistência de sua equipe de terra. O veleiro Kat foi construída em Itajaí o time da Mapfre na edição passada teve na tripulação o catarinense André Fonseca.

 Auxilio dos Schurmann–   Filho de Vilfredo, Wilhelm Schurmann, deu suporte durante os reparos, detalhe o veleiro Kat tem uma oficina náutica completa a bordo, e forneceu comida à tripulação.

Leg 7 from Auckland to Itajai, day 12 on board MAPFRE, The boat next to the ketch ''Kat'' in a little bay close to Cape Horn to repair the main sail and the mast track, 30 March, 2018.

Socorro em alto mar – foto: Volvo Ocean Race

Líder e coordenador das expedições de volta ao mundo no mar, Vilfredo reconheceu Itajaí como o Polo Náutico do Brasil.  “Tenho muitos amigos na Nova Zelândia e eles nos falaram que a parada em Auckland era considerada a maior festa da Volvo Ocean Race. No entanto, dizem que atualmente Itajaí está concorrendo com eles. Fiquei muito feliz com esse reconhecimento dos neozelandeses. Realmente a cidade é o Polo Náutico do Brasil. Por isso construímos o nosso veleiro Kat na cidade e Itajaí é a base da família Schurmann”, explica Vilfredo Schurmann.

Ele também ficou impressionado com a participação do público nos primeiros dias após a abertura da Vila da Regata. “O que mais me impressionou mesmo aqui em Itajaí é o envolvimento da comunidade com o evento. Em quatro dias mais de 120 mil pessoas já vieram prestigiar a Vila da Regata”, reforça.


Da Redação – com fonte da SecomPMI