Franck Cammas volta a competir pela Volvo Ocean Race

0
121

Após uma lesão do navegador Pascal Bidegorry, o Dongfeng Race Team agiu rápido e chamou Franck Cammas para a quarta etapa da Volvo Ocean Race.

O comandante do título da Groupama 4 em 2011-12 tem 45 anos e fez camapnha na America’s Cup recentemente.

DongfengRaceTeam_20171022_0066_previewEle vai se unir a Charles Caudrelier, um dos seus amigos mais próximos na vela profissional e um ex-membro da tripulação da Groupama na campanha de 2011-12.

Cammas é ex-recordista Jules Verne, campeão Solitaire du Figaro e três vezes vencedor do Transat Jacques Vabre, que é conhecido pelo seu perfeccionismo e habilidade para obter o melhor de um barco .

“Franck está se juntando à equipe por causa da lesão de Pascal, o que não é uma boa notícia para nós porque Pascal tem sido um elemento-chave da equipe desde o início”, disse Caudrelier. “Franck estava disponível e ele estava pronto como um back-up – já falamos sobre o desejo de participar se ele pudesse ajudar.

“Claro que Franck é um cara com quem navegamos nos últimos 20 anos – somos realmente como irmãos – sempre fomos bem-sucedidos juntos e navegar com ele sempre foi um prazer para mim e confio completamente nele”.

A quarta etapa da Volvo Ocean Race será de Melbourne até Hong Kong e começa dia 2 de janeiro.