Esporte – Califórnia -François D’Haene estabelece o novo tempo na John Muir Trail nos EUA

0
372
Damien Rosso www.droz-photo.com
Damien Rosso www.droz-photo.com

Imagem : Damien Rosso www.droz-photo.com

François D’Haene consegue quebrar o recorde de John Muir Trail apenas cinco semanas depois de ganhar o UTMB de 170 km pela terceira vez. A trilha de 359 quilômetros possui 14.630 m de elevação em uma região muito de montanhosa, com uma altitude máxima de 4.400 metros e uma sucessão ininterrupta de ascensões e descidas. Tendo deixado Whitney Portal, François D’Haene chegou ao final em Happy Isles em 2 dias 19 horas e 26 minutos, melhorando o recorde estabelecido em 2012 pelo americano Leor Pantilat por mais de 12 horas.

 

A sensação de ter experimentado uma ótima aventura – François D’Haene, membro da equipe Salomon France Elite, enquanto radiante pela quebra do recorde está muito satisfeito com o resultado e a aventura compartilhada com amigos:”Eu sinto que tive uma ótima aventura, perdido no meio do nada em paisagens deslumbrantes. Quando eu sabia, estava à frente do tempo, a prioridade tornou-se capaz de executar a corrida.  Mesmo que você tivesse que correr rápido, é completamente diferente de uma ultra-trilha porque você está executando vários dias. É mais uma corrida contra você mesmo, sem um rival contra você “.

Em geral, o corpo e a mente se adaptaram bem

François D’Haene, que tem uma vasta experiência de corrida ao longo de trinta horas, incluindo as vitórias nas ultra-trilhas mais prestigiadas e seu recorde no GR20 na Córsega, entrou no desconhecido. “No geral, meu corpo e minha mente se adaptaram bem. Eu fui mais lento, na frente do músculo, tudo estava bem, mas estou muito cansado agora. “No total, François D’Haene descansou por cerca de 6 horas.

O registro de uma equipe

Ao longo da trilha de John Muir, os membros da equipe deram o turno de dar o ritmo e acompanhar François D’Haene. ” Eles foram as pessoas-chave para o meu sucesso e às vezes caminhava 5 horas a pé do carro para se juntarem a mim no curso e depois na mesma volta. Passei um ano preparando a tentativa de registro com uma equipe unida. ”

Isto é o que faz a diferença e explica o desejo que ele teve de estar nesta trilha. Além da companhia de seus pacenses, François D’Haene aproveitou a rota de alguns dos caminhantes e corredores, como Tim Tollefson, que veio em terceiro lugar da UTMB 2017, que veio correr e encorajá-lo ao longo de alguns quilômetros.

No final, François D’Haene encontrou a trilha John Muir e o GR20 igualmente magnífico e selvagem, mas sentiu menos pressão nos Estados Unidos.

 


Para mais informações: https://www.facebook.com/francois.dhaene/


 

 

 

Salomon – Nascido nos Alpes franceses em 1947, Salomon está empenhada em empurrar os limites dos esportes de montanha através da criação de equipamentos inovadores que permitem que as pessoas joguem, progridem e se desafiem nos seus esportes ao ar livre escolhidos. A empresa produz e vende calçados premium, equipamentos de esportes de inverno e montanhismo, equipamentos de caminhadas e vestuário especificamente projetados para todas essas disciplinas. Os produtos são desenvolvidos no Centro de Design Annecy da empresa, onde engenheiros, designers e atletas colaboram para criar soluções inovadoras que melhoram continuamente as experiências ao ar livre de quem vê a natureza como um extenso campo de jogos.

Da Redação

Com informações de Florence Hill