Regata Volvo Ocean Race – Ele já largaram de Alicante navegado para Lisboa, Portugal

0
657

 

Ainhoa ​​Sanchez / Volvo Ocean Race
Ainhoa ​​Sanchez / Volvo Ocean Race

 

A frota de sete das melhores equipes de vela no mundo começou o Leg 1, um sprint de 1.450 milhas náuticas para Lisboa, Portugal com um brilho e uma brisa de 15-20 nove.

A baía da frente  de Alicante estava tomada por  centenas de barcos e  espectadores, tocando um curto campo de corridas costeiras, antes que a frota fosse livre para navegar, para baixo, em direção a Gibraltar.

 

Eles foram forçados com algumas das corridas mais intensas já vistas nos minutos iniciais de uma Volvo Ocean Race. O destaque veio na aproximação da marca de giro final antes de sair da baía, quando a equipe de corrida de Dongfeng veio gritando em um curso de colisão com o Team Brunel e MAPFRE, ambos foram forçados a entrar num jibe rápido para evitar o caminho certo do barco chinês.

Separados por menos de um metro às vezes, ao passarem por suas manobras, os árbitros da água julgaram que nem Brunel nem MAPFRE haviam mantido suficientemente claro e penalizado, empurrando-os de volta para a frota.

“Esta será uma corrida tão estreita, cada metro conta”, disse o capitão de Dongfeng Charles Caudrelier antes do início. “Sabemos que estaremos lutando até o fim”.

Depois de vencer uma das batalhas, Dongfeng depois acelerou com a liderança, com Sun Hung Kai / Scallywag, Vestas 11th Hour Racing e Turn the Tide on Plastic em busca de perseguição. Todos os três entrariam no caminho da frota do espectador, às vezes a uma curta distância dos admirados convidados, antes de encontrar uma passagem clara para o mar.

Com o começo por trás deles, as equipes se instalam na rotina da vida no mar, quando começam a primeira etapa do que será uma corrida de 45,000 milhas náuticas ao redor do planeta. A intensidade mostrada durante a primeira hora da primeira etapa, quando a luta foi para cada metro, demonstra o quão competitiva será esta Volvo Ocean Race.

A corrida real destas equipes começou.


Da   Redação

Com informações  da  Volvo Ocean Race