Regata- Alicante/Itajai -Um domingo espetacular aguarda a partida da frota da Volvo Ocean Race

0
407

frota

 

O grande momento chega: o início oficial da Volvo Ocean Race 2017-18 acontece  no domingo, às 14:00 hora local em Alicante, Espanha (00:00 UTC).

E depois de um curto à beira-run de Alicante, sete tripulantes partirá na primeira etapa de uma corrida de 45.000 milhas náuticas ao redor do mundo.

A corrida começa com um sprint de Alicante a Lisboa na Fase 1, 1.450 milhas de ação.

“Depois de toda a preparação, estamos finalmente prontos para competir”, disse Xabi Fernández, padrão MAPFRE. “Estamos ansiosos para entrar no ritmo da corrida.”

O prognóstico é que as condições no momento da partida (14:00 h) será moderado, com modelos de tempo sugerindo ventos de nordeste 7 a 15 nós, algo mais leve do que o esperado no início da semana.

Depois de 12 horas a favor do vento, a frota irá virar-se para Cabo de Gata beneficiar de uma aceleração. 24 horas após o início, as equipes serão alinhados em direção ao Estreito de Gibraltar, a Rocha de Gibraltar no horizonte. À medida que as equipas estão a entrar no estreito, o vento pode duplicar de 14 a 30 nós, causando alterações vela frenéticos como as equipas negociadas a aceleração do vento, águas agitadas e um dos canais de transporte mais movimentado do mundo, ao mesmo tempo.

Terça-feira, 48 horas após o início, o passeio de trenó acaba no fim da zona de aceleração e a frota deve negociar alta pressão e ventos fracos associados.

Onde é que a frota de lá? O diretor de prova, Phil Lawrence, reservou-se o direito de estender a rota com pontos adicionais de viagem, se necessário, para garantir a chegada atempada em Lisboa durante o fim de semana.



 

Da Redação
Com informações da Volvo Ocean Race