Navegação-Dubai -Topaz Energy & Marine integra seus navios e operações de terra com a solução Maritime Connect da Orange

0
378

 

Divulgação
Divulgação

 

A empresa de Dubai, Topaz Energy and Marine, assinou um contrato com a Orange Business Services para usar a solução Maritime Connect para conectar sua frota no mar e suportar sua rede corporativa. A Topaz é uma companhia líder global de frotas offshore para a indústria de energia. A plataforma de comunicação integrada da Orange vai aumentar a eficiência da frota, reduzir custos e melhorar a experiência das equipes embarcadas.

Com um contrato de três anos, a Orange vai conectar inicialmente 39 embarcações da Topaz e, até o fim de 2018, vai implementar a Maritime Connect em todas as demais da frota, compreendendo mais de 110 embarcações.
A plataforma Maritime Connect da Orange incorpora diversas conexões incluindo VSAT, terminais de banda-L, 3G/4G e Wi-Fi. Ela direciona o trafego dependendo da disponibilidade no link e com a qualidade de serviço apropriada. Isso permite que a Topaz integre a sua frota à rede corporativa como “escritórios no mar” e implemente aplicações críticas para o negócio.

Uma aplicação-chave para a Topaz é a gestão de frotas, que administra navios no mar e entrega inteligência aplicada aos negócios. Isso inclui painéis que detectam embarcações que desviam dos padrões em termos de consumo de combustível, velocidade ou problemas de manutenção, por exemplo.
A Maritime Connect também possibilita uma gestão da largura de banda e otimização de características. Ela gerencia voz, vídeo e dados com banda limitada e condições climáticas adversas, além de prevenir ciberataques, graças à uma suíte de produtos de segurança.
A Orange suporta de forma única a transformação digital marítima, combinando diferentes tecnologias e redes – tanto offshore quanto em terra – com conectividade de ponta a ponta e satélite próprio. Empresas de logística, gestores de TI, capitães e as equipes podem controlar os serviços de dados e voz de dentro das embarcações ou a partir da terra.

Luc Serviant, vice-presidente da Orange Business Services para o Oriente Médio e África, comenta: “A Orange hoje trabalha com diferentes setores para ajudar empresas a responder às suas demandas de transformação digital. Historicamente no setor marítimo, as conectividades limitadas e a necessidade por diversos provedores de comunicação significavam a exclusão das frotas de processos centralizados de negócios, resultando em uma produtividade baixa. Com a Maritime Connect, a Topaz pode integrar seus navios à terra, transformando-os assim em escritórios no mar”.

René Kofod-Olsen, Chief Executive Officer, da Topaz, comenta: “A indústria marítima está passando por uma transformação digital própria, que inclui a gestão de portos digitais e embarcações. Nós operamos em um contexto único que abrange operações dos navios para a terra, com a maioria das pessoas baseadas offshore. Com a melhoria da capacidade de comunicação das nossas embarcações, podemos sincronizar e gerenciar nossas operações de negócios de forma mais eficiente e garantir que nossa tripulação acesse a internet de forma simples, para suas operações de dia a dia e para manter contato com sua família e amigos, além de transformar a experiência a bordo”.

Sobre a Topaz Energy and Marine
A Topaz é uma companhia líder global de frotas offshore para a indústria de energia global com foco em operações no mar Cáspio, Oriente Médio, Oeste da África e submarinas. Com sede em Dubai, a Topaz opera uma frota de aproximadamente 100 embarcações offshore com uma média de oito anos. A Topaz é uma subsidiária da Renaissance Services SAOG, uma companhia de capital aberto na bolsa de valores de Muscat, Oman

Sobre a Orange Business Services
A Orange Business Services, frente dedicada da Orange a serviços B2B, com seus 21 mil funcionários, é focada em apoiar a transformação digital de multinacionais, além de pequenas e médias empresas francesas nos cinco continentes. A Orange Business Services não é apenas uma operadora de infraestrutura, mas também uma integradora de tecnologia e prestadora de serviços que agregam valor. Oferece às empresas soluções digitais que ajudam a promover a colaboração entre equipes (espaços de trabalho colaborativos e móveis), melhoram o atendimento aos clientes (relacionamento e inovação empresarial) e apoiam seus projetos (melhorias na conectividade, TI flexível e cyberdefense). As tecnologias integradas que a Orange Business Services oferece vão desde SDN/NFV (Software Defined Network), Big Data, IoT (Internet das coisas), à computação em nuvem (cloud computing), colaborações e comunicações unificadas, assim como defesa cibernética. A Orange Business tem mais de três mil clientes, entre eles empresas multinacionais renomadas internacionalmente e mais de dois milhões de profissionais, empresas e comunidades locais na França.



Fonte – Maria Eugênia Lucci