Aviação- Florianópolis – Contrato de concessão do Aeroporto Hercílio Luz será assinado quinta

0
447

 

Aeroporto

Florianópolis ganha um grande instrumento de melhoramento de sua infra-estrutura de bem receber o turista e o empresário que chega na cidade. Será assinado na quinta-feira (27) o contrato de concessão do Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis, para a empresa Zurich Airport, empresa suíça que venceu o leilão para operar a estrutura. “É um passo enorme que estamos dando para o desenvolvimento de Santa Catarina. Vamos dar um grande impulso no turismo e nos negócios do Estado”, afirmou o deputado federal Jorginho Mello (PR), que intercedeu junto ao Ministério dos Transportes para a inclusão do terminal no programa de concessões.

A partir dessa oficialização, a Zurich terá quase seis meses de transição até assumir definitivamente as operações do Hercílio Luz. Os suíços trabalham como a data de 1º de janeiro para o começo real dos trabalhos na estrutura. Até lá, a administração será compartilhada com a Infraero, órgão do governo federal que opera o aeroporto.

O investimento na Capital deve chegar a R$ 1 bilhão em 30 anos de contrato. A primeira meta da Zurich será construir nos primeiros 26 meses, a partir da assinatura do contrato o novo Terminal Aeroportuário, um estacionamento para 2,5 mil veículos, uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar em 100 metros a atual pista.