ECONOMIA – SÃO PAULO – GRUPO SOUZA LIMA INVESTE R$ 30 MILHÕES EM NOVA SEDE E PROJETA CRESCIMENTO DE 35% PARA ESTE ANO

0
1316

 

 Alex Bortoletti, CEO do Grupo Souza Lima/Divugação
Alex Bortoletti, CEO do Grupo Souza Lima/Divugação

Empreendimento fica no bairro da Penha, zona leste da capital paulista, e tem 6 mil metros quadrados de área construída, heliponto e espaço para 500 funcionários

Na contramão do mercado, companhia investe em MKT e na abertura de novas filiais; empresa se prepara para abrir unidades em Porto Alegre, Joinville e Salvador.

Empresa possui 15 mil colaboradores e mais de 1,5 mil clientes por todo o país; mensalmente, quase 500 novos postos de trabalhos são abertos em várias regiões

   O Grupo Souza Lima (www.gruposouzalima.com), empresa de referência no mercado de segurança patrimonial, monitoramento, escolta armada e facilities, investe R$ 30 milhões para inaugurar, no dia 28 de julho, a nova sede da companhia no bairro da Penha, zona leste da capital paulista. O empreendimento tem mais de 6 mil metros quadrados de área construída, heliponto e capacidade para mais de 500 colaboradores internamente. “Continuaremos na zona leste da cidade de São Paulo, agora, em um prédio maior e mais moderno, com capacidade para abrigarmos mais colaboradores para que, mais próximos, possamos fortalecer juntos a gestão e a operação de nosso negócio”, conta Alex Bortoletti, CEO do Grupo Souza Lima. Atualmente, 250 trabalhadores irão compor o time na sede localizada na Rua  Professor Miguel Russiano, 67.

O Grupo Souza Lima que, mensalmente, abre cerca de 500 vagas de trabalho em todo o país na área de segurança e facilities, emprega atualmente 15 mil pessoas em mais de 1,5 mil clientes atendidos pela matriz e por 14 bases e filiais. “A nova sede é estratégica para nossa operação. Inclusive, a maior parte dos colaboradores reside na região. Outra vantagem é a mobilidade: estamos mais próximos a diversas opções de transporte”, explica o CEO.

Crescimento contínuo no mercado – O Grupo Souza Lima cresceu 40% em 2016, o dobro comparado a 2015, quando registrou 20%. Para este ano as expectativas de crescimento são de 35%. “Uma notícia boa é melhor que uma notícia ruim. Vamos manter um crescimento sólido e contínuo que, nos últimos anos, nos transformaram em referência no setor. Não estamos falando de um mercado consolidado, nenhum dos líderes chega a ter 5% de market share. Ainda há muito espaço para crescimento, seja nesse mercado pulverizado ou na conquista de clientes da concorrência”, explica Bortoletti. “Soubemos aproveitar algumas oportunidades quando os clientes cotaram o mercado na busca de economia e ganho de performance (saving). Eles buscavam ‘ter novas soluções, para velhos problemas’ e muitas grandes companhias nos deram a oportunidade para mostrarmos nossos serviços”, completa o executivo.

Além disso, o crescimento dos últimos anos, em um período político-econômico delicado, se justifica pelo posicionamento de gestão e controle do Grupo Souza Lima. “Fizemos mais com menos. Ao mesmo tempo que isso nos exigiu a garantia de um processo mais eficiente, nos possibilitou aproveitar oportunidades de comunicação e marketing em um cenário onde os investimentos de todo o mercado diminuíram consideravelmente. Nesse período, dobramos nossa aposta em exposição de imagem e a abertura de filiais”, conta Cacá Fernandes, diretor de marketing do grupo.

Investimentos em marketing e novas filiais – Na contramão do mercado, o Grupo Souza Lima passou a patrocinar o Campeonato Paulista de Futebol, as eliminatórias da Copa do Mundo e os principais campeonatos de Tenis. Além disso, abriu seis filiais em dois anos em Curitiba (PR), Goiânia (GO), Resende (RJ), Joinville (SC) e Porto Alegre (PR).

A meta, segundo o CEO Alex Bortoletti, é que o grupo abra três novas filiais anualmente e ao mesmo tempo acelere o crescimento em algumas já existentes, especialmente no Paraná, Goiás, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e as recém-inauguradas operações em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. “Enfim, temos muito trabalho e crescimento pela frente. Estamos finalizando nosso processo de governança corporativa, que nos dará uma gestão totalmente departamentalizada e profissional, com foco no desempenho da equipe, líderes e grandes talentos em cada uma das áreas que serão fundamentais para o nosso crescimento estruturado e sustentável para os próximos anos”, diz o executivo.

Fundado em 1990, o Grupo Souza Lima é referência nacional em Segurança Patrimonial, Segurança Eletrônica e Monitoramento, Escolta Armada e Facilities (Portaria e Limpeza). Com mais de 15 mil colaboradores e 1,7 mil clientes, o grupo é reconhecido por institutos e órgãos de certificação em qualidade de segurança e serviços, como o ISO 9001:2008, outorgado pela BVC Bureau Veritas, o Selo de Qualidade CRS, além de detentor de prêmios como o Top Of Mind, Top Educação 2016 e Instituto Pró-Síndico. Além da matriz em São Paulo, a empresa mantém 14 filiais no interior paulista e nos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo.


 

Fonte: Caique Fernandes/coregroup