Arquitetura – São Paulo – Loja Lider Interiores é vencedora do Prix Versailles

0
1291

 

Divulgação
Divulgação

Há mais de 15 anos, quando decidiu abrir seu próprio escritório de arquitetura – o FGMF Arquitetos, o trio formado por Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes Ferra sabia onde queria chegar: ser reconhecido pela academia e pelo mercado por seus projetos originais. Pois é, a Líder Interiores – marca que atua nos setores de mobiliário e decoração há mais de 70 anos e que se destaca no mercado por ser uma das únicas indústrias do setor capaz de oferecer soluções completas para casa com alta qualidade e design, foi vencedora do Prix Versailles, na categoria “Exterior (Shops & Stores category)”.

A premiação francesa aconteceu durante o “World Awards Ceremony”, em Paris e a loja Lider foi escolhida entre projetos de 35 países. Promovido pela UNESCO e pela União Internacional dos Arquitetos, o “Prix Versailles” tornou-se a principal premiação mundial para lojas, hotéis e restaurantes. Em sua terceira edição, tem como objetivo promover a interação entre a economia e a arquitetura.

Os arquitetos Fernando Forte, Lourenço Gimenes e Rodrigo Marcondes, são os três nomes por trás do escritório FGMF Arquitetos, responsáveis por todo o projeto da loja, com paisagismo de Juliana Freitas. A loja de 800 m² é dividida em três ambientes: o primeiro faz a transição entre o espaço público e o interior da loja, destaque para os jardins suspensos que recebem os clientes na entrada e os acompanha por todo trajeto até a área externa nos fundos da loja onde estão expostos os móveis para área externa. No espaço intermediário, um mezanino pendurado no centro flutua e serve como uma ponte que liga os dois prédios do showroom.  Para Tiago Nogueira, gerente de marketing da marca, o desafio de traduzir o conceito Lider de “design feito para viver” foi prontamente atendido nesse projeto.

A Lider Interiores é uma das empresas mais importantes do setor mobiliário do Brasil. Com 71 anos de tradição, a Lider possui hoje mais de 1 mil e 400 colaboradores, 20 lojas e cinco fábricas que produzem para todo o país. Fundada pelo senhor João da Mata, em 1945, em Carmo do Cajuru, interior de Minas, a Lider é uma companhia familiar, que se reinventou ao longo dos anos e trabalha o conceito do design feito para viver em seus produtos e serviços, consolidando-se como um dos grupos brasileiros mais sólidos na área de móveis e decoração.