Regata – Volvo Ocean Race- Entrevista com o brasileiro Joca Signorini do time Team AkzoNobel

0
521

 

joca




 

O Team AkzoNobel anunciou a contratação do brasileiro Joca Signorini para defender a equipe holandesa na regata Volvo Ocean Race 2017-18, que começa em outubro e terá um percurso de 45 mil milhas náuticas pelos mares do mundo.




Com 40 anos de idade o brasileiro Joca Signorini integra um time pela  quinta vez na regata Volvo Ocean Race. Algo sobre ele que você não conhece:  o gosto favorito do Joca é misturar cocktails perfeitos da Caipirinha.

Quem é:  Um dos competidores mais populares em corridas de iate profissionais, Joca foi introduzido à vela pelo seu tio, que o levou para fora nas águas ao largo do Rio de Janeiro, Brasil. Ele foi imediatamente viciado no esporte e pela idade de nove estava correndo seu bote de Optimist todos os fins de semana.

Depois de representar seu país nos Jogos Olímpicos de 2004 na classe de um homem finlandês, no ano seguinte Joca partiu em sua primeira Volvo Ocean Race a bordo do Brasil 1. Ele ganhou a edição 2008-09 bordo Ericsson 4 vela ao lado de companheiro equipe AkzoNobel Brad Jackson E Jules Salter. Sua terceira Volvo Ocean Race foi com a equipe espanhola de Telefonica em 2011-12, enquanto na edição de 2014-15 ajudou Brad a treinar a equipe da entrada de todas as mulheres, a equipe SCA.

Herói da vela: os medalhistas olímpicos brasileiros Robert Scheidt, Marcelo Ferreira e Torben Grael

Figura de inspiração:  Os pilotos brasileiros de Fórmula 1 Nelson Piquet e Ayrton Senna

Anterior Volvo Ocean Race: 2005-06: Brasil 1 – 3º; 2008-09: Ericsson Racing – 1º; 2011-12: Equipe Telefônica – 4º 2014-15: Equipe SCA – treinador / treinador.