Visão empresarial da Angola Cables é levada ao Brasil

0
356

 

Angola Cables/Divulgaçao
Angola Cables/Divulgaçao

A empresa Angola Cables apresentou na terça e quarta-feira, no Capacity Latam, no Rio de Janeiro, a sua visão e experiência de telecomunicações no domínio dos circuitos internacionais de telecomunicações.

De acordo com uma nota da empresa, citada pela agência de notícias Angop, durante os dois dias as experiências foram partilhadas no maior evento do sector das telecomunicações da América Latina.

Lê-se também no documento que, para construir os sistemas de cabos submarinos de fibra óptica que vão ligar o continente africano aos maiores centros de produção de conteúdos e serviços digitais do Mundo, foi necessário fazer investimentos nos terminais dos cabos, sobretudo o SACS e o Monet, no Brasil e Estados Unidos da América, respectivamente.

Esse investimento, além dos benefícios para Angola e África, está a ter um impacto positivo nas telecomunicações na América Latina, atraindo para aquele mercado grandes empresas como a Amazon, facto que torna a multinacional angolana um dos operadores mais relevantes no sector a nível da região.

O presidente do Conselho Executivo da Angola Cables, António Nunes, considera que o posicionamento da Angola Cables na América Latina tem grandes vantagens para o país, partindo do princípio de que o Brasil,  além de ser um importante ponto de produção de conteúdos, funciona como um agregador e distribuidor de tráfego.

“Estando ligados ao Brasil e aos Estados Unidos, temos acesso rápido e directo aos conteúdos disponíveis nesses mercados. E, para a América Latina, os nossos circuitos passam a ser a rota mais rápida para aceder aos conteúdos, produtos e serviços digitais alojados na Ásia”, sublinha António Nunes.


Fonte:http://jornaldeangola.sapo.ao/sociedade/visao_empresarial_da_angola_cables_e_levada_ao_brasil