GP Extreme em João Pessoa : Rafael Farnezi e Maria Cecília Lagreca vencem na estreia

0
415

 

Fotos: Wagner Araújo
Fotos: Wagner Araújo

Prova realizada nesse sábado marcou a primeira edição do GP Extreme Series em uma etapa do Nordeste. Entre os homens deu Rafael Farnezi . Próxima etapa acontece em Penha (SC) no mês de setembro –  

João Pessoa/PB – Os triatletas Rafael Farnezi e Marcia Cecilia Lagreca foram os campeões do GP Extreme João Pessoa, prova que marcou a estreia da competição no Nordeste. Com 1000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida a segunda das quatro etapas do GP Extreme Series contou com competidores de catorze estados comprovando que a decisão de levar o circuito para outras praças foi acertada.

Com largada na Praia de Cabo Branco, os atletas puderam vivenciar um dia típico do Nordeste brasileiro com sol e céu azul. Entre os homens, Rafael Farnezi largou na frente dominando os 1000m de natação ao sair da água em primeiro com quase um minuto de vantagem para Gustavo Pereira e Mario de Carvalho, segundo e terceiro a saírem da água.

No ciclismo, a vantagem de Rafael foi logo tirada por Gustavo e Mario, que fizeram os dois melhores pedais do dia. Terceiro colocado após a natação, Mario de Carvalho fechou os 100km em 2h48m abrindo mais de um minuto para Gustavo e quase dez minutos para Rafael Farnezi.

O cenário se desenrolava para um duelo entre Gustavo e Mario pelo título, mas com uma corrida extremamente forte Rafael Farnezi tirou toda a diferença perdida no ciclismo. Após 3h57m52s, Rafael ultrapassou seus adversários para garantir o título da segunda etapa do GP Extreme Series 2017, com Gustavo Pereira em 2º (3h58m49s) e Mario de Carvalho em terceiro (4h03m47s).

No Feminino, a triatleta Marcia Cecilia Lagreca dominou o percurso do início ao fim abrindo a natação com vantagem de quase um minuto sobre a vice-campeã Fernanda Canuto. No ciclismo, a vencedora da etapa conseguiu estabelecer uma vantagem ainda maior, abrindo quase nove de frente após os 100km de ciclismo, feitos na Avenida Panorâmica.

Na corrida, Maria Cecilia administrou a vantagem sobre Fernanda, que ainda tirou um pouco da diferença, mas não conseguiu evitar a vitória de sua adversária. Andrea Lopes fechou o pódio na terceira posição.

   Lucas Cabrac e Vanessa Bley vencem no Sprint:

Com 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, a prova no formato Sprint teve como campeões Lucas Cabrac e Vanessa Bley. Para chegar ao título entre os homens, Lucas construiu toda sua vantagem na natação. Mesmo com os parciais de ciclismo e corrida mais fortes do que o campeão, Jonniferson da Costa não conseguiu tirar a boa diferença imposta por Lucas na natação e acabou na segunda posição, seguido por Richard Macedo.

Já Vanessa Bley também construiu sua liderança na natação travando um duelo Camila Chaves. No ciclismo o parcial das duas triatletas foi bem parecido, com pequena vantagem para Camila, mas não o bastante para entrar junto na corrida. Na última etapa, Vanessa teve mais consistência na corrida levando o título da etapa. Em terceiro ficou Daniella Faria.

A próxima etapa do GP Extreme Series acontece no mês de setembro, em Penha (SC). As inscrições já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme-penha-sc/.

Sobre o GP Extreme:


 

Realizado desde 2010, em São Carlos (SP) pela SB5 Eventos, o GP Extreme ganhou força para a temporada 2017 com a inclusão de novas provas percorrendo as regiões Sul, Sudeste e Nordeste do país. Além de passar pelo interior paulista, as cidades de João Pessoa (PB) e Penha (SC) fazem parte do calendário de provas, consolidando o circuito como um dos principais do país, com formato único, que inclui 1.000m de natação, 100km de ciclismo e 10km de corrida.



 

Resultados:

GP Extreme Masculino (1000m/100km/10km)

1º Rafael Farnezi – 3h57m52s

2º Gustavo Pereira – 3h58m49s

3º Mario de Carvalho – 4h03m47s

 

GP Extreme Feminino (1000m/100km/10km)

1ª Maria Cecilia Lagreca – 4h34m16s

2ª Fernanda Canuto – 4h41m26s

3ª Andrea Lopes – 4h52m22s

 

Sprint Masculino (750m/20km/5km)

1º Lucas Cabrac – 1h04m52s

2º Jonniferson Costa – 1h06m18s

3º Richard Macedo – 1h08m33s

 

Sprint Feminino (750m/20km/5km)

1ª Vanessa Bley – 1h11m49s

2ª Camila Chaves – 1h14m57s

3ª Daniella de Faria – 1h16m23s