Volta ao mundo-Especial – jornalista Nelci Seibel

0
477

 

nELCI NOVANelci Seibel é jornalista. Residente em Joinville/SC. Membro da Academia Joinvilense de Letras e da Academia de Letras e Artes de São Francisco do Sul.  – seibelnelci@gmail.com




 

 

Gorjetas

no  último dia 13, a Lei nº 13.419 que regulamenta a cobrança e distribuição de gorjetas em bares, restaurantes, hotéis, motéis e estabelecimentos similares foi sancionada, sem vetos, pelo presidente da República Michel Temer, e publicada na edição do Diário Oficial da União de 14 de março. A proposta tem como objetivo disciplinar o rateio, entre empregados, da taxa adicional cobrada sobre o serviço prestado. Ainda segundo o texto, a iniciativa passa a valer dentro de 60 dias.




 

Rodada de Negócios do JC&VB

No dia 15 de março, o Joinville e Região Convention & Visitors Bureau, promoveu a 10ª edição da Rodada de Negócios, desta vez no Alven Palace Hotel. Para este ano, estão confirmadas 25 empresas Âncoras e 41 empresas Fornecedoras, resultando no cruzamento de 325 agendas no total. Participaram  as instituições de ensino UniSociesc, Univille, UDESC, UFSC, além do Shopping Mueller, RBS TV, ACATS, AJAO, Hospital de Olhos Sadalla Amin Ghanem, Beto Carrero World, Perini Business Park entre outros.




 

 

Nova diretoria CDL

Será no dia 10 de abril, a partir das 20h na Expoville, a posse da nova diretoria da CDL – Câmara de Dirigentes Logistas de Joinville.

 





 

Enoturismo de SC no Reino Unid

Slide1Um seminário sobre o turismo de vinícolas e degustação de vinhos em Santa Catarina deverá ser realizado no Reino Unido no primeiro trimestre de 2018. A articulação foi iniciada pelo secretário de Assuntos Internacionais, Carlos Adauto Virmond, durante um evento de promoção turística realizado na Embaixada do Brasil em Londres no último dia 14. “O Reino Unido é uma grande vitrine mundial para vinho. Londres, há muitos séculos marcada pelo comercio internacional, é um local estratégico para a realização de um seminário sobre as potencialidades do turismo catarinense ligado ao vinho e a região serrana”, avalia Virmond, que observou que Santa Catarina ainda é estado desconhecido pelos britânicos. A realização do seminário será discutida em uma reunião do secretário com o presidente da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), Vinícius Lummertz.

Slide2

Evento reuniu as maiores agência de viagem britânicas dedicadas à América Latina. Da esquerda para a direita, o chefe do setor de energia e meio ambiente da Embaixada do Brasil em Londres, Túlio Andrade; o presidente da VBRATA, Glauco Chris Fuzinatto; a chefe do setor de promoção comercial da Embaixada do Brasil em Londres, Liliam Chagas de Moura; o secretário de Assuntos Internacionais de SC, Carlos Adauto Virmond; e a gerente do escritório brasileiro de turismo da EMBRATUR no Reino Unido, Lilás Nascimento. (Foto: Liane Galina/VBRATA).




 

 

Avianca em Navegantes

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance,  expandirá sua malha doméstica para um novo destino: Navegantes, em Santa Catarina. A companhia já iniciou a venda de passagens em todos os seus canais e informou que irá operar três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos). “Navegantes é um destino importante, não apenas por causa do forte apelo turístico, com as belas praias e resorts, mas porque a região do Vale do Itajaí abriga um dos principais polos da indústria naval brasileira”, disse Rodrigo Napoli, diretor Comercial da Avianca Brasil. Saiba mais em: www.avianca.com.br). Reconhecida pela alta qualidade, a companhia oferece diferenciais aos clientes, como entretenimento individual, refeição de bordo gratuita e maior espaço entre poltronas.

 

Slide3




Maria Rita em Jurerê

Nesta quinta-feira (23), o Hotel Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional, presenteia hóspedes com show de Maria Rita, em comemoração ao aniversário de Florianópolis (SC). Saiba mais no site: www.jurerebeachvillage.com.br.

Slide4

 Encatho e Exprotel 2017

A ABIH – SC Associação Brasileira da Indústria de Hotéis realizou ontem (22), no Majestic Palace Hotel, a apresentação da nova diretoria, sob a presidência de Osmar Vailatti e o lançamento do Encatho e Exprotel. O Encontro de Hoteleiros e a Exposição acontecerão de 26 a 29 de maio, no CentroSul, Florianópolis. Reservas de estandes e inscrições (gratuitas) podem ser feitas pelo site www.encatho.com.br.

FESTURIS sorteia

Os inscritos no  FESTURIS Gramado 2017 participam do sorteio de 3 diárias na Serra Gaúcha, + 1 jantar de fondue para uma pessoa  com acompanhante, durante o período do evento, de  9 a 12 de novembro.




Coluna anterior: http://regatanews.com.br/volta-ao-mundo-especial-jornalista-nelci-seibel-3/