Florianópolis – Schaefer Yachts comemora 25 anos com lançamento no Rio Boat Show

0
650

 

Schaefer 510 Pininfarina
Schaefer 510 Pininfarina

 

A ilha de Santa Catarina pode ganhar uma marina e não tem infra-estrutura para receber navios de cruzeiro. Entretanto ali está localizado um dos mais importantes estaleiros genuinamente brasileiro: Schaefer Yachts.

O estaleiro brasileiro Schaefer Yachts celebra em 2017 seu primeiro quarto de século, marcado pelo lançamento da Schaefer 510, de 51 pés, no Rio Boat Show, entre 5 e 11 de abril, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Este feito também coincide com os 20 anos do evento, do qual o estaleiro catarinense que revolucionou a náutica brasileira participa desde a primeira edição.

Schaefer 510 Pininfarina
Schaefer 510 Pininfarina

Outro fato marcante é a apresentação da nova parceria com o estúdio italiano Pininfarina, um dos mais conceituados do mundo, responsável pelo design de empresas como Ferrari e Maserati, que assinará uma versão da Schaefer 510, com lançamento em breve. O trabalho de ambas as empresas também está nos interiores das Schaefer 640 e 830, de 64 e 83 pés, respectivamente. “Chegamos aos nossos primeiros 25 anos com o orgulho de ter transformado o mercado do setor no país e também como pioneiros em inovação, qualidade, tecnologia e excelência. Não é à toa que hoje nossos barcos navegam nas águas de todo o mundo”, afirma Márcio Schaefer, presidente da empresa.

A Schaefer 510 com design italiano foi apresentada ao mercado norte-americano durante o Miami Beach Boat Show, em fevereiro último. “Trabalhar com Márcio Schaefer e sua equipe é uma grande oportunidade de troca de experiências com amigos focados no que temos em comum: esporte e elegância”, afirma Paolo Trevisan, designer chefe da Pininfarina, referindo-se ao presidente do estaleiro. Este equilíbrio entre as paixões em comum surgiu com a oportunidade de a empresa italiana abrir seu primeiro escritório de criação fora da Itália, chamado Pininfarina of America.

Anunciado no último São Paulo Boat Show, em outubro passado, o barco foi sucesso instantâneo de vendas no evento, antes mesmo de chegar à agua. O barco completa a gama das lanchas da empresa na faixa entre 50 e 60 pés e já tem cinco unidades comercializadas. Seu design acompanha a modernidade inerente aos barcos da Schaefer Yachts, com destaque para a suíte a meia-nau, clássico recurso da empresa. Neste barco os clientes têm três opções de layout, incluindo a possibilidade de três suítes. “Sentimos que há uma fatia do mercado das 50 pés carecem de variedade e opções, daí a criação deste modelo”, explica Schaefer.