São Paulo – Vôlei Nestlé viaja confiante para enfrentar o Rexona-Sesc

0
548

 

Dani Lins: vitória passa por atuação com foco e determinação /João Pires/Fotojump
Dani Lins: vitória passa por atuação com foco e determinação /João Pires/Fotojump

O time de Osasco foi o único a vencer o adversário na atual edição da Superliga. A partida está marcada para esta sexta-feira (3), às 21h30, na Arena da Barra

    Osasco – No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, o Vôlei Nestlé marcou 3 sets a 2 no Rexona-Sesc, única derrota do rival carioca na atual edição da Superliga 2016/17. Por esse motivo, e por ter superado o Dentil/Praia Clube na rodada passada com grande atuação, o time de Osasco vai para o Rio de Janeiro confiante em busca de mais um resultado positivo. Com 45 pontos, o técnico Luizomar e suas comandadas ocupam a vice-liderança e terão pela frente o primeiro colocado, com 53. O confronto será realizado na Arena da Barra, nesta sexta-feira (3), às 21h30, com transmissão do SporTV.

Dani Lins tem experiência no maior clássico do vôlei brasileiro e acredita que o Vôlei Nestlé tem condições de ganhar se entrar focado. “A vitória do primeiro turno passou, já faz um tempo daquele jogo e depois tivemos várias outras vitórias e também derrotas. Temos de pensar que será outra partida difícil e na casa delas. O local é diferente, mas elas estão treinando lá desde segunda-feira, então só será novo para a nossa equipe. O Vôlei Nestlé vem de uma boa atuação diante do Dentil/Praia Clube e precisa colocar como referência essa partida. Estamos jogando muito bem como mandante e oscilando fora de casa, por isso, estamos treinando bastante para melhorar neste aspecto. Será importante entrarmos determinadas, focadas e acreditando que temos condições de ganhar”, afirma a levantadora.

Tandara acredita que a responsabilidade está do lado adversário, mas que a vitória no turno e na rodada anterior dá moral ao elenco. “Jogamos muito bem na vitória contra o Dentil/Praia Clube, em casa. Nosso saque e sistema defensivo funcionaram bastante. Então, acredito que esses fatores possam influenciar nessa partida também. O time está confiante que pode ganhar. Elas estão na liderança, portanto, a responsabilidade é delas, mas vamos para cima e estamos treinando para conquistar a vitória. Estamos adquirindo confiança a cada treino e jogo e uma boa atuação terá como consequência um placar positivo. O primeiro turno ficou no passado, mas claro que acreditamos pelo resultado que tivemos contra elas em casa e isso certamente ajuda, principalmente por ser a única equipe que venceu o Rexona na Superliga”, garante a ponteira.

Esse confronto foi disputado 81 vezes na história da Superliga e a equipe carioca leva vantagem com 46 vitórias contra 35. Nos últimos 23 jogos pela competição nacional, o Rio de Janeiro soma 13 vitórias contra 10 de Dani Lins e suas companheiras. Somando todos os campeonatos, de 2009 para cá, o time de Osasco está em desvantagem de 15 a 11. Esses são os clubes mais vitoriosos do vôlei brasileiro. São 11 títulos de Superliga e 4 Sul-Americanos pelo lado do Rexona-Sesc. Já a agremiação de Osasco tem cinco conquistas de Superliga, é tetracampeã Sul-Americana e campeã do Mundial de Clubes, em Doha/2012.

No momento, o Vôlei Nestlé se destaca nas estatísticas da CBV no fundamento ataque, liderando com 29,02% de eficiência, e sendo o segundo em defesa, com 40,73%. Individualmente, a ponteira Tandara é a segunda melhor atacante, com 29,11%, Paula a terceira, com 27,65%. Camila Brait aparece na terceira posição em defesa, com 39,14%, e Bia, sexta colocada em aproveitamento de bloqueios, é a jogadora com mais pontos anotados com “paredão” certeiro, com 71 pontos neste fundamento, dez a mais que a segunda, a central Valquíria, do Genter Vôlei Bauru.

 

Este será o 82º confronto dos clubes na história da Superliga /João Pires/Fotojump
Este será o 82º confronto dos clubes na história da Superliga /João Pires/Fotojump

 

    Nestlé busca sexto título –

A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time contava com Carol Albuquerque na primeira e com Camila Brait na segunda.

Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.

Nutrindo os Sonhos dos Jovens –

De olho no futuro e na nova geração do vôlei brasileiro, o Vôlei Nestlé reforçou o DNA de seu projeto ao firmar parceria com o Programa Global “Nutrindo os Sonhos dos Jovens”, lançado pela Nestlé na Europa em 2013 e que chegou ao Brasil no final de 2015. O time para a temporada 2016/17 apresenta uma mescla de atletas experientes com jovens que buscam espaço em um clube tradicional como Osasco. Jogadoras vitoriosas e consagradas como Carol Albuquerque, Dani Lins, Tandara e Camila Brait serão as mentoras das novatas. O programa está voltado para a capacitação de jovens para qualificá-los profissionalmente.



 

Tabela da Superliga


2º turno:

03/03 – 21h30 – Rexona-Sesc x Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro (SporTV)
07/03 – 19h30 – Renata Valinhos/Country x Vôlei Nestlé – Valinhos
11/03 – 14h10 – Genter Vôlei Bauru x Vôlei Nestlé – Bauru (RedeTV)

1º turno:
29/10 – Vôlei Nestlé 3 x 1 São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco
01/11 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Rio do Sul – Osasco
04/11 – Vôlei Nestlé 3 x 1 Pinheiros – Osasco
12/11 – Sesi-SP 0 x 3 Vôlei Nestlé – São Paulo
22/11 – Terracap/BRB/Brasília Vôlei 3 x 0 Vôlei Nestlé – Brasília
26/11 – Fluminense 0 x 3 Vôlei Nestlé – Rio de Janeiro
03/12 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Camponesa/Minas – Osasco
09/12 – Dentil/Praia Clube 3 x 2 Vôlei Nestlé – Uberlândia
13/12 – Vôlei Nestlé 3 x 2 Rexona-Sesc – Osasco
16/12 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Renata Valinhos/Country – Osasco
22/12 – Vôlei Nestlé 3 x 0 Genter Vôlei Bauru – Osasco