Brenda Furlin é primeira mulher a fazer parte da equipe do Itajai Sailing Team

0
864

 

Velejadora Mirim Brenda Furlin  com o Capitão Marcelo Gusmão e Técnico André Fonseca Bochecha/ Foto:IST
Velejadora Mirim Brenda Furlin com o Capitão Marcelo Gusmão e Técnico André Fonseca Bochecha/ Foto:IST

A regata Volvo Ocean Race tem uma tripulação feminina e o CEO regata Mark Turner vem incentivando a participação de mais mulheres nos barcos com um equipe masculina.  O Itajaí Sailing Team que representa a cidade de Itajaí no esporte náutico caminhou pela mesma trilha.  Brenda Furlin, 12 anos, é primeira mulher a fazer parte da equipe do Itajai Sailing Team – seguindo uma tendência da vela mundial. A nova tripulante foi erguida no mastro do veleiro da equipe, seguido do tradicional mergulho no mar, ao final da 28ª edição do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina. A cerimônia – recheada de significado – faz parte da história da vela e corresponde ao batismo da jovem velejadora, que desta forma ingressa efetivamente na vida competitiva de um dos esportes náuticos mais tradicionais do mundo. E ao final da competição o time encerrou a regata vice-campeão na classe ORC do 28º ORC do 28º Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina

Foto:IST
Foto:IST

O veleiro Itajaí Sailing Team – encerrou neste sábado, dia 11, a participação na 28ª edição do Circuito Oceânico da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, em segundo lugar na classificação geral da classe ORC.

O resultado na tradicional competição da classe oceano – que iniciou dia 8 de fevereiro – de acordo Alexandre dos Santos, coordenador projeto, mostra a dedicação e o empenho da equipe em busca de novos títulos. O primeiro lugar na classe ficou com o veleiro Pajero e o 3º colocado foi o barco Catuana Kim. “A participação foi muito boa, pois podemos testar o barco na classe ORC”, destacou.

Com o fim da competição, a equipe volta a atenção para o próximo compromisso que será em julho em Ilhabela (SP) e para receber o prêmio da Copa do Brasil de 2016, no dia 23 de março, no Iate Clube do Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que um barco de Santa Catarina conquista o título nacional da categoria.


 

O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo, Marina Itajaí e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Molim e Clindex.