Hora de trocar as esquadrias

0
304

 

Divulgação
Divulgação

Sasazaki orienta quanto aos cuidados na substituição de esquadrias. Ambiente, clima e medidas devem ser considerados para garantir o seu bom desempenho

O reforço do 13º salário no orçamento e o período de férias que se aproxima são boas ocasiões para reformar a casa. Com mais tempo e dinheiro para se dedicar à obra, é possível fazer a troca das esquadrias para garantir a proteção necessária aos ambientes.

A Sasazaki – fabricante de portas e janelas de aço e alumínio – chama a atenção dos consumidores para alguns cuidados a serem tomados na compra, preparo e na instalação das esquadrias. Em primeiro lugar, deve-se optar por produtos que estejam adequados às normas de qualidade. “Isso evitará problemas como infiltrações de água, passagem de vento quando fechados, manutenção constante, baixa resistência a arrombamentos, deformações causadas pelo uso, entre outros transtornos”, explica Neylor Brito, diretor comercial da Sasazaki.

A esquadria deve ser compatível com as características do imóvel em termos de arquitetura, medidas (considerando o vão livre onde o produto será instalado, que deve ser maior do que a porta ou janela), material (aço ou alumínio) e ambiente (quartos, salas, cozinhas, banheiros, etc.).

Detalhes na instalação

A instalação deve contar com um profissional capacitado e seguir as indicações do manual de instrução. Esta etapa da obra deve ocorrer somente quando a alvenaria estiver toda pronta e é preciso deixar os espaços para encaixe dos chumbadores. Tijolos ou calços nunca devem ser utilizados e os perfis das portas e janelas não podem ser forçados, pois isso pode entortar ou prejudicar o funcionamento do produto e resultar na perda da garantia do item.

O executivo da Sasazaki destaca, também, que possíveis resíduos de massa de reboco devem ser retirados imediatamente com um pano umedecido ou cuidadosamente com uma espátula de madeira ou plástico, se o material já estiver seco. “As esquadrias jamais devem ser lixadas, para não remover o tratamento anticorrosão da superfície. Vale lembrar que os produtos da Sasazaki possuem embalagens especiais, que só devem ser retiradas após a instalação e pintura da parede”, orienta Brito.

Perfil Sasazaki

Fundada em 1943, a Sasazaki conta hoje com cerca de 900 funcionários e um parque industrial com tecnologia própria, instalado em 78 mil m2 de área construída e localizada em Marília, cidade do interior do Estado de São Paulo. Realiza altos investimentos em tecnologia, é considerada a empresa de portas e janelas de aço e alumínio que mais lança inovações, sendo a primeira do setor de esquadrias metálicas a obter a certificação NBR ISO 9001, pelo seu Sistema de Gestão da Qualidade.

A Sasazaki desenvolve esquadrias a partir das necessidades de mercado e as projeta para proporcionar segurança, conforto e design, ofertando as melhores soluções para diferentes públicos. Atenta às mudanças e tendências de mercado, cada uma das seis linhas de produtos da empresa atende a um público específico: as linhas de aço Belfort e Silenfort trazem portas e janelas que permitem a personalização de pintura e vidro; já nas versões prontas para instalação, com pintura de acabamento e vidros, a empresa dispõe da linha de aço Prátika e das linhas de alumínio Aluminium, Alumifort e Alumifit.