Coluna Moda com a jornalista Jully Annye Goedert: C&A e Malha lançam projeto de moda mais sustentável

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Vou escrever semanalmente sobre as principais tendências e novidades do mundo da Moda.
Sou apaixonada por Moda, editora da Sucesso S/A Moda e estou atualizada com o que acontece no mundo fashion. Gosto de falar sobre moda, estilo e tendências. É importante conhecermos o que está ganhando o gosto do público e ficarmos atualizados. Pois, já se foi o tempo em que moda era algo restrito. O importante é brincar e se divertir com ela.
Ao longo das edições os leitores poderão acompanhar tudo que é notícia no mundo da moda e sugerir assuntos para serem abordados.
 Jully Annye Goedert  é jornalista – editora de revista de modas – residente em Rio do sul/SC  – Contato: jullyannye@hotmail.com

 

A C&A e a Malha anunciam parceria em um projeto que propõe novas formas de organizar, produzir e consumir moda em busca de um futuro mais sustentável e colaborativo. A iniciativa, que conta também com o apoio do Instituto C&A, tem sinergia com o novo momento do setor, que compartilha valores e une esforços na busca por inovações que geram um impacto positivo.

André Carvalhal, Elio Silva, Caio Braz, Paulo Correa e Gabi Mazepa  (Raul Aragão / I Hate Flash)
André Carvalhal, Elio Silva, Caio Braz, Paulo Correa e Gabi Mazepa
(Raul Aragão / I Hate Flash)

 

 

 

O projeto tem quatro frentes de atuação. As duas primeiras contemplam a incubação de novas marcas e o desenvolvimento de um polo de upcycling – para transformar resíduos ou peças de roupas que seriam descartadas em novos produtos, que deve ser inaugurado no início de 2017. Já as demais contemplam palestras, workshops e bolsas de estudo para a escola de moda da Malha.

A primeira frente lançada é a de incubação de dez marcas, por um período de 12 meses. A seleção dos participantes será feita por edital, e as marcas poderão se candidatar. “Queremos que essas novas marcas se desenvolvam e atuem no mercado de forma consistente e inovadora, promovendo conceitos de sustentabilidade desde a escolha da matéria prima até a embalagem do produto”, explica o CEO da C&A e membro do Comitê de Investimentos do Instituto C&A, Paulo Correa. As marcas incubadas terão à sua disposição um espaço para produção e exposição de seus produtos, no estúdio fotográfico Malha, e consultoria, por meio de um processo conduzido com colaboradores da rede de varejo.

Os eventos estão programados para ocorrer a cada dois meses e terão como objetivo gerar discussão e conhecimento sobre assuntos como inovação, produção local e independente, sustentabilidade, moda com propósito, economia colaborativa e outras tendências para o futuro da moda sustentável. A quarta frente desse projeto é o apoio à Escola de Moda da Malha com o desenvolvimento de novos cursos com foco em inovação e sustentabilidade na indústria da moda e bolsas de estudo integrais para capacitar pessoas de comunidade locais para atuar indústria da moda de forma sustentável.

O projeto tem a curadoria da Malha, movimento colaborativo liderado por uma parceria entre Templo (plataforma de empreendedorismo criativo fundada por Herman Bessler) e André Carvalhal, com sede em um galpão em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A Malha conecta criadores, empreendedores, produtores, fornecedores e consumidores pela construção de uma moda sustentável, colaborativa, local e independente. A iniciativa promove o acesso a meios de produção e estímulo para a troca e cocriação de conhecimentos. “Reunimos em uma mesma comunidade o ecossistema da moda, de forma colaborativa, pela primeira vez, e isso é muito importante”, conclui Herman Bessler, da Malha. (Infos: MktMix)



 

Coluna anterior : http://regatanews.com.br/coluna-moda-com-a-jornalista-jully-annye-goedert-tendencia-de-acessorios/

 

 

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