Blumenau – Infofair 2016 abre hoje no setor 3 da Vila Germânica

0
511

 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Blumenau– Faltam poucas horas para a abertura da segunda edição da Infofair Brasil – Feira de Tecnologia da Informação, Segurança Eletrônica e Inovações. A feira abre na tarde (15 horas) desta quarta-feira, dia 27 de julho, se prolongando até sábado, dia 30, ocupando os pouco mais de 3.000 metros quadrados do setor 3. Serão 80 empresas, representando mais de 170 marcas – 15 delas vindas de Portugal. Desde a manhã de segunda, a movimentação é intensa no local, com a montagem dos estandes.

A Infofair

A Infofair 2016 apresentará novidades em sistemas, softwares, hardwares, sistemas de segurança, soluções em logística, automação industrial e comercial, tecnologias têxteis, polos de tecnologia, entidades educacionais, cursos de formação profissional. Abre ainda espaço para incubadoras e empresas que desenvolvem aplicativos e sistemas para E-Commerce, Tecnologias como o reconhecimento facial e a impressão em 3D serão também atrairão os visitantes.

Forum de marketing digital

A Via Ápia Eventos, organizadora da Infofair associou-se com a ForumSul, empresa que realiza as Conferências Empresariais, na organização e promoção do seminário técnico da feira, com um programa prevendo cinco palestras e oito workshops – esses com entrada franca. O Tema central é focado em “Estratégias de Marketing Digital para Sair da Crise”.

O primeiro dia marca o início dos workshops gratuitos. A abertura da série séria será às 15h30, com “Da Ideia ao Mercado… Estratégia GTM – Go to Market”, ministrado por Rodrigo Peter Schilling, da Effort. Das 16h30 até 17h30, o especialista Airton Schaefer, representante da Trade Mídia Powered by E-Goi, falará sobre como: “Aumentar as vendas através de Marketing Automation”.

A terceira palestra do dia começa às 17h30 e vai até 18h30, com o assunto: “Himaker-ProWay Desenvolvimento Mobile – de Apple a Android”, com Henrique Bilbao Felipe da Rosa Oliveira. Por fim, das 18h30 às19h30, o DJ Castro, convidado do Núcleo de Inovação da ACIB, comando o workshop “Futurama”.

 

Programação e informações

A programação das palestras inicia na quinta, se estendendo até sexta-feira. Toda programação de palestras e workshops do iForum está disponível no site: www.forumsul.net.br, com várias opções de pacotes corporativos para palestras individuais e onde também se faz a inscrições para os workshops gratuitos. Maiores informações também podem ser obtidas pelo pelos fones: (47) 8430.7570 e 8478.9965 ou email: contato@forumsul.net.br.

O Forum conta com o patrocínio da Fiesc, Magnus Consultoria e do BRDE, além das parcerias com o Sintex e Instituto Gene.  A Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate), a Santur, a Blusoft e a Associação Empresarial de Blumenau, por meio do Núcleo de Convergência Digital, são apoiadoras institucionais.

Núcleo de Escolas

A Associação Empresarial também se fará presente com sete estabelecimentos de ensino que integram o Núcleo de Escolas de Educação Profissional: Senai, Senac, Cedup, Associesc, IFSC, Unicesumar e Proway, apresentando um leque de cursos e oportunidades para formação profissional.

A Unicessumar, por exemplo, ocupará um estande 44 metros quadrados – um dos maiores da feira. A instituição vai apresentar a metodologia inteligente do EAD, com uso de diversas ferramentas tecnológicas e seus cursos oferecidos. Destaque para a área de TI. O diretor dos Polos de Blumenau e Jaraguá do Sul, Adriano Albano, afirma que aproximadamente 10% dos alunos matriculados nos dois locais são do curso de Tecnologia da Informação.

Outra presença será da empresa “Cursos Professor Bruno”, especializada em automação, eletrônica e programação que focará sua ação na feira no lançamento de cursos “pop-up” de curta duração, no qual o aluno sai com um projeto pronto.

 

FIESC e Sistema “S”

Uma exposição de robótica, curso que está sendo atendido pela unidade do Sesi de Blumenau é a novidade do sistema “S” da indústria. Enquanto o Senai vai apresentar o serviço de “realidade aumentada”, utilizado na educação, por meio de um aplicativo que transforma as imagens dos livros em 3D e 4D.

 

O Senai também levará uma impressora 3D, que durante a feira, produzirá peças em tempo real. A impressora é utilizada nas aulas dos cursos técnicos e superiores, que acontecem na unidade.

O público também interage no estande, com um braço robótico que irá desafiar com o jogo da velha. Outra exposição será com equipamentos que emitem som e luz com auxílio de aplicativos em mobile.

O IEL irá divulgar as oportunidades de estágios para as indústrias da área e no último dia haverá sorteio dois cursos e de um livro de inovação.

 

Museu da Apple

Repetindo o sucesso de 2014, o visitante poderá conhecer a evolução da informática e sua história, numa parceria dos organizadores com a empresa HiMaker e seu iMuseum, dedicado a contar a história da Apple. Com mais de 650 peças, o museu sediado em Blumenau tem, por exemplo, um raro computador Mac Abajour e um Macintosh original de primeira linhagem dos anos 80 em funcionamento.

 

Patrocinadores

A Infofair conta com o patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), do Banco Regional do Extremo Sul (BRDE, além de parcerias com o Instituto Gene e Sintex e o apoio institucional do Blusoft e da Santur