Entrevista exclusiva – Renato Conde defende um barco português na Volvo Ocean Race

0
496

 

Renato d

O velejador português – Renato Conde atualmente participa do Extreme Sailing Series. Já esteve aqui em Itajaí – quando era integrante da equipe do Team MAPFRE durante a Volvo Ocean Race 2014/2015. Renato concedeu esta entrevista na manhã de segunda-feira, dia 25 a ao site regatanews.com.br

Regata News – Qual é sua expectativa para a próxima edição da Volvo Ocean Race?

Renato – Bom, minha expectativa é grande sobre a próxima VOR.Estou extremamente feliz que a base do boatyard  esteja montado finalmente em Lisboa e mais ainda por eu ter iniciado está “loucura” e ajudar a realizar este sonho.
Será muito bom para todos os portugueses, não só os amantes deste desporto mas para Portugal em geral. Muita coisa gira em volta de uma base de uma equipe da Volvo Ocean Race, é fantástico!!!

Regata News – Como vê este novo momento de Portugal na regata Volta ao Mundo?
Renato – Creio que Portugal nunca esteve tão presente no mundo da vela profissional e de alto nível, a presença da Sail Portugal nos Extreme Sailing Series é um marco na nossa história e no nosso desporto. O boayard em Portugal e a passagem de alguns dos melhores circuitos de vela mundial a passar em Portugal (TP52, ESS, RC44) afirma este bom momento mesmo.
Espero que desta forma se consiga ter um barco português na regata. Creio que a melhor oportunidade para se tornar uma realidade está criada, vamos ver.

Regata News – Você vai estar em alguma equipe?

Renato – Neste momento estou nos Extreme com a SAP, estou no GC32 Tour com os Suíços do Realteam e em breve início o World Match Race Tour e estou a viver outro sonho como velejador.
Estar na Volvo Ocean Race – será o meu objetivo principal mas depende de algumas particularidades….
Os projetos estão a começar, tenho muito orgulho de já ter tido e ter contatos de equipes interessadas, vamos ver estas próximas semanas como tudo se vai compor.