Roberto Cardoso integra grupo de ouro no Europeu de Optimist

0
113
Foto: Club Velico/Divulgação
Foto: Club Velico/Divulgação

 

Atual número 6 do Brasil, o velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Roberto Cardoso, terminou o terceiro dia de competição do Campeonato Europeu de Optimist, em Crotone, na Itália, integrando o grupo Ouro, formado pelos primeiros 62 velejadores. Bebeto, como é conhecido, terminou as regatas de terça-feira (19), na 53ª posição geral – posição que só não é melhor porque o velejador terminou escapando de uma das regatas no dia e levando como punição 63 pontos perdidos (BFD).

Apesar da penalização por ter largado escapado, o velejador do Cabanga conseguiu se recuperar na segunda regata desta terça-feira e um excelente sétimo colocado.  Até o momento seis regatas – das dez programadas – foram realizadas. De acordo com o regulamento da compeitção, após a quinta prova o pior resultado de cada velejador é descartado.

A representante feminina do Cabanga na competição, Marina da Fonte, segue conquistando bons resultados na competição. Após a realização de apenas uma regata para o grupo feminino, nesta tarde, a velejadora campeã brasileira terminou o dia ocupando o 12° lugar.

O Brasil também está sendo representado no Europeu por Lucas Stolf, Guido Hirth e Guilherme Durieux que ocupam, respectivamente, as seguintes posições: 51°, 94° e 149°. A grega Melina Pappa Melina ocupa a liderança feminina na competição. Já o primeiro lugar masculino é representado por Richard Schultheis, de Malta.

A competição acontece até o dia 22 deste mês com 43 países participantes e cerca de 279 velejadores.