Pernambuco – Roberto Cardoso e Marina da Fonte disputam Campeonato Europeu de Optimist

0
416

Velejadores do Cabanga iniciam disputa a partir deste domingo (17)

Roberto CardosoOs velejadores do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Marina da Fonte e Roberto Cardoso, iniciam, neste domingo (17), o Campeonato Europeu de Optimist, em Crotone, na Itália. A competição conta com quatro representantes brasileiros e acontece até o dia 22 deste mês. Na programação, dez regatas com previsão que sejam realizadas no máximo três regatas por dia, dependendo das condições do vento.

 

Divulgação
Divulgação

Atual campeã brasileira, Mariana da Fonte está participando da competição internacional pela primeira vez. A atleta fez alguns ajustes após a classificação visando ter um bom desempenho. “Quando eu soube que estava classificada tive que reforçar muito a academia e focar muito na minha alimentação, pois eu precisava perder peso.  Treinei quase que diariamente. Lá a previsão é de vento mais fraco e com baterias divididas só para meninas. O nível é alto, mas eu vou tentar dar o melhor de mim e, por enquanto, estou tranquila”, relatou a atleta.

Roberto Cardoso também participará pela primeira vez da competição. Atualmente ele é o número 6 do Brasil e já vem se preparando desde o começo do ano. “Desde que soube que tinha chances de me classificar comecei a preparação. Edival Júnior [técnico de vela do Cabanga] fez uma preparação com treinos intensos entre a parte de velejar e o treinamento físico. Também tive cuidados com nutricionista para que eu ficasse no peso ideal. A minha expectativa é representar meu país com garra. Estou muito orgulhoso”, pontuou o velejador.