Angola Cables, Sail Portugal e Volvo Ocean Race na Semana de Vela de Ilhabela

0
467

 

SS_MUSSULO_JUL_2015_S1_HD-3201

Um round table acontece no Hotel Itapemar, localizado em  Saco da Capela, Ilhabela exclusivo para jornalistas, será realizada pela  Angola Cables sábado (02/05), às 10h30, em Ilhabela (SP). Patrocinadora do Team Angola Cables com os barcos Mussulo 40 e Mussulo III, que participarão da 43º Semana de Vela de Ilhabela, o evento irá reunir velejadores renomados de competições internacionais, como a Volvo Ocean Race — uma das principais regatas do mundo — e da Sail Portugal para compartilharem suas experiências em alto mar.

Na ocasião participarão do bate-papo: Inigo Aznar (Diretor comercial da Volvo Ocean Race e velejador); Charlie Enwright (Skipper do barco Alvimedica da Volvo Ocean Race); João Fonseca Ribeiro (Sócio da Sail Portugal e velejador); António Nunes (CEO global da Angola Cables e tripulante do barco Mussulo III); José Guilherme Pereira Caldas (Comandante dos barcos Mussulo III e Mussulo 40); e Leonardo Chicourel (Skipper dos barcos Mussulo III e Mussulo 40);

No evento desse ano, o barco Mussulo III competirá nas provas da classe RGS com uma tripulação formada por 11 integrantes, incluindo brasileiros e dois angolanos. Entre os integrantes do time do barco comandado por José Guilherme Caldas estão: Carlos Eduardo Maia, Marcos Lobo, Luiz Bolina, Junior Gentil, Emerson Passos, Marcelo Surf, Rafael Martins e Alberto Vita. Já o veleiro Mussulo 40 será usado apenas na Regata Alcatrazes, que abre o calendário de provas no dia 3 de julho e tem 55 milhas de distância. Na tripulação, ao lado do comandante José Guilherme, estará o skipper Leonardo Chicourel.