Volvo Ocean Race – Prefeito Jandir Bellini: “nós estamos assumindo esse compromisso por Itajaí, porque este é um evento que só nos trouxe dividendos.

1
172

 

Jandir (1)Itajaí confirmada para receber pela  terceira vez uma parada da regata Volvo Ocean Race.Na manhã de quarta-feira (29), Itajaí foi confirmada como uma das paradas da 13ª edição da Volvo Ocean Race pelo CEO Mark Turner, em Alicante, na Espanha. Após o anúncio oficial, a Secretaria de Turismo de Itajaí e o Prefeito Jandir Bellini apresentaram, à tarde, as informações que levaram a cidade a se candidatar pela terceira vez – e ser escolhida em todas – como Stopover da maior competição de vela oceânica do mundo. A chegada dos barcos ao rio Itajaí-Açu está prevista para abril de 2018.

Para obter a confirmação de ser uma das sedes para a próxima edição da regata, Itajaí integrou uma disputa que envolveu diversas cidades brasileiras e sul-americanas e foi escolhida pela organização internacional do evento face à sua organização e pela calorosa participação dos cidadãos na recepção aos competidores nas duas vezes em que já foi stopover.

Na edição de 2014, a cidade esteve ao lado de Alicante, Auckland e Gotemburgo como as únicas paradas a reunirem mais de 300 mil visitantes. Na ocasião, eles superaram a marca de 350 mil, dos quais 140 mil eram catarinenses (fora Itajaí), 37 mil brasileiros de outros estados e oito mil estrangeiros. A Volvo Ocean Race fomentou 2.108 empregos diretos na região, movimentou a economia em R$ 82 milhões, sendo quase R$ 40 milhões somente em Itajaí.

O Prefeito Jandir Bellini ressaltou a importância do projeto para a cidade ao afirmar: “nós estamos assumindo esse compromisso por Itajaí, porque este é um evento que só nos trouxe dividendos. O que estamos fazendo aqui é um grande comercial para vender nossa cidade, nosso comércio, nosso povo para o mundo”, completou.

A nova vinda dos barcos da maior regata volta ao mundo pretende promover o Estado de Santa Catarina, a região da Costa Verde & Mar e a cidade de Itajaí como destino turístico, incrementar o potencial atrativo para investimentos, incrementar o turismo e gerar um significativo impacto positivo na economia do Estado.

Além de Itajaí, foram confirmadas as outras dez paradas da 13ª edição da regata, que parte de Alicante (Espanha) em outubro de 2017 e segue por Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Newport (Estados Unidos), Cardiff (Reino Unido), Gotemburgo (Suécia), até chegar à última parada, em Haia (Holanda), em junho de 2018. Ao final do evento, os competidores terão percorrido aproximadamente 45 mil milhas náuticas.


 

 *EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.