Eduardo Lass defende as cores do Brasil no Challenge Triathlon da Espanha

0
381

 

 

 

Foto:Rômulo Cruz
Foto:Rômulo Cruz

Em Salou Sempre disposto a encarar novos desafios, Eduardo Lass (Tradener) disputa neste domingo (29) o Challenge Salou Costa Daurada, na região da Catalunha, na Espanha. A prova terá um percurso de meio Ironman – 1.900m de natação, 90km de bike e 21km de corrida – e será a primeira competição de longa distância do 3º sargento da FAB na temporada 2016. Mesmo com pouca experiência na distância, o paranaense está confiante e pronto para dar o seu melhor.
“Consegui fazer uma boa sequência de treinos, estou em ótima forma me sentindo bem treinado e com um peso ideal para competir. Claro que não será nada fácil, é uma prova internacional e na Europa, com competidores de altíssimo nível. Mas estou indo preparado para enfrentar uma prova dura e bem competitiva”, contou o atleta, beneficiado pela Lei de Incentivo ao Esporte.
Eduardo Lass (Tradener) conquistou no domingo (15) a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Triathlon Olímpico, em Caiobá. O 3º sargento da FAB liderou a prova de ponta a ponta, garantindo mais uma medalha de ouro para o currículo. O percurso foi de 1.500m de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida. Ainda em maio, o atleta conquistou a medalha de prata no Rio Triathlon, competição que reuniu diversos atletas de elite da modalidade na cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

Foto:Rômulo Cru
Foto:Rômulo Cru

Eduardo Lass começou no triatlo aos 11 anos de idade e mesmo novo acumulou títulos importantes nas categorias de base, como os de campeão do Troféu Brasil e do Brasileiro Olímpico, além de duas medalhas de ouro e duas de prata em competições na França. Integrante da Seleção Brasileira de Triathlon por 4 anos consecutivos, está disputando os principais eventos nacionais e internacionais buscando uma boa colocação no ranking mundial. O ano de 2015 foi um dos melhores da carreira do curitibano e entre os principais resultados estão a medalha de prata no triatlo masculino por equipes dos Jogos Mundiais Militares e o bronze na Copa Continental de Triathlon no Equador. O atleta de 24 anos é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a