Mundial de Optimist em Portugal: Tiago Monteiro participa de intensivo no Rio Grande do Sul

0
102

Apresentação1

De olho no Mundial de Optimist, velejador do Cabanga se prepara para mais uma competição internacional
O atual campeão Brasileiro de Optimist, Tiago Monteiro, participa até o próximo domingo (29), deuma clínica oferecida pela Confederação Brasileira de Vela (CBVela) visando o Campeonato Mundial de Optimist, que será realizado em Vilamoura (Portugal), de 25 de junho a 04 de julho.
Além de Tiago, primeiro lugar geral no ranking geral da Associação Brasileira da Classe de Optimist (ABCO), estão garantidos no Mundial e também participam da clínica Gabriel Kern/RS (segundo lugar), Giovanne Pistorello/RS (terceiro), Nícolas Bernal/SP (quarto) e Guilherme Plentz/RS (quinto).
Para definir os representantes do Brasil nessa competição, a ABCO somou os pontos do Brasileiro e do Brasil-Centro deste ano.



Vilamoura recebe Mundial de Optimist em 2016



Optimist_VilamouraO Clube Internacional Marina de Vilamoura (CIMAV) vai organizar o Campeonato do Mundo de Optimist em 2016. A candidatura portuguesa foi escolhida pela International Optimist Dinghy Association (IODA), no dia 28 de Outubro, em assembleia-geral realizada na Argentina, em San Isidro, onde decorre até ao final da semana o mundial deste ano.
A organização do Campeonato do Mundo de Optimist em 2016 vai levar ao Algarve mais de 900 pessoas entre velejadores, treinadores, representantes dos países e familiares que acompanham os atletas. Esta comitiva estará em Vilamoura em média 14/15 dias, prevendo-se um impacto econômico de mais de um milhão e duzentos mil euros directos na economia local.
Esperam-se em Vilamoura mais de 60 países participantes, com uma cobertura mediática global, levando o Algarve aos quatro cantos do mundo, outra das vantagens do Campeonato decorrer durante as férias no hemisfério Norte, é que muitas famílias dos velejadores vão aproveitar para passar férias em Portugal.
A candidatura de Vilamoura ao Mundial de Optimist em 2016 concorreu contra outras 4 candidaturas fortes, nomeadamente Qatar, Espanha, Brasil e Tailândia. Foram necessárias quatro rondas de votação para apurar o vencedor, consagrando a candidatura portuguesa, apoiada pelo gabinete do primeiro-ministro de Portugal. No processo estiveram envolvidos directamente em San Isidro o embaixador de Portugal na Argentina e o presidente da Associação Portuguesa da Classe Internacional Optimist (APCIO), Duarte Romão.
O Algarve volta a estar na rota dos grande eventos mundiais de Vela. Recorde-se que este ano, em Julho, o Clube Náutico de Tavira organizou o Campeonato do Mundo da Juventude em Vela Ligeira, disputado por cerca de 400 velejadores em representação de 67 países.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a