Balneário Camboriú -Acibalc promove a sétima edição da Campanha de Resíduos Eletrônicos

0
119
Foto - Divulgação
Foto – Divulgação

 

Inicia neste dia 1°, a sétima edição da Campanha de Resíduos Eletrônicos da Acibalc, organizada pelo Núcleo de Tecnologia, Informações e Comunicação da entidade. Um contêiner ficará localizado no pátio do Supermercado Xande, em Balneário Camboriú, onde o público poderá depositar todo e qualquer tipo de eletrônico que não seja mais utilizado.
A ação, que busca conscientizar a população para a destinação correta dos resíduos eletrônicos, vem ao encontro das diretrizes da entidade, que a exemplo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, busca fortalecer e ampliar o conceito de sustentabilidade ambiental no setor empresarial catarinense.
O coordenador do Núcleo, Hederson Cassemiro, explica que a campanha acontece no mês de junho por conta do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no próximo dia 5, porém, a coleta segue até o dia 30. O intuito da organização é superar o número de itens coletados na ação do ano passado, que ultrapassou três toneladas. “A campanha é de grande importância, já que se o lixo eletrônico pode causar muitos problemas ambientais. Nossa ação já é conhecida na cidade e diversas pessoas nos perguntam ao longo do ano sobre ela, além de guardarem seus equipamentos velhos para depositarem em nosso contêiner”, diz.
O espaço para depósito do lixo eletrônico estará disponível de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Ao final do período de arrecadação, uma empresa especializada de Joinville fará a separação e reciclagem do que foi coletado.




 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin: https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a