Blumenau – Fenahabit: opção de bons negócios para quem vai Investir em sua casa

0
402

Evento abre na tarde desta quinta, dia 19, no Setor 2 da Vila Germâmica

Blumenau1Blumenau – Vai investir na compra de um imóvel ou em melhorias na atual residência? Uma ótima oportunidade será visitar a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) que começa na tarde desta quinta-feira, dia 19 de maio, no Setor 2 da Vila Germânica em Blumenau. Serão mais de 300 marcas do mercado nacional e internacional, além de mais de 1.500 ofertas de imóveis, em diversas faixas de preço. A abertura da feira será às 15 horas.

A Fenahabit reunirá o mundo da construção civil, do setor imobiliário da decoração e do acabamento. Diversos eventos paralelos estarão acontecendo na feira, como a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil), voltada aos profissionais e empresas dos setores abrangidos pela Fenahabit. A promoção é da Via Ápia Eventos e também contará com a participação da Caixa e seu Feirão da Casa Própria.

As duas feiras ocuparão os 7.400 metros quadrados do Setor 2 da Vila Germânica e a expectativa da organização é receber 30 mil visitantes, gerando R$ 100 milhões em movimentação e negócios até o final do ano. A maioria das empresas expositoras é do Sul do País.

Novidades da Fenahabit e Fabricon

A Fenahabit chega em sua 12ª edição repaginada, com uma maior diversidade dos expositores, a Via Ápia inclui na programação de eventos paralelos. O setor imobiliário, mais uma vez, tem espaço garantido, com a realização do 1º Salão Imobiliário de Blumenau e a participação já assegurada de quase duas dezenas de imobiliárias e incorporadoras.
. Júlio César de Oliveira, diretor da Via Ápia, ressalta que o objetivo é aproximar fornecedores e compradores, gerando negócios diretos. Muitas vezes, esse contato não ocorre ou se dá por caminhos virtuais. “Terão a oportunidade de se olhar e mostrar seus produtos pessoalmente. É uma oportunidade de networking imperdível”, completou.

Caixa novamente presente

Presente em todas as edições da Fenahabit, a Caixa confirmou a participação e estará oferecendo aos visitantes diversos planos de financiamento para transformar em realidade o sonho da casa própria. Destaque para o programa Minha Casa Minha Vida 3, lançado recentemente pelo Governo Federal. A meta é entregar 3 milhões de moradias. Mantendo-se o crescimento o obtido entre os anos de 2011 a 2014, poderá alcançar 4 milhões.
O programa Minha Casa Minha vida está disponível para famílias com renda bruta até R$ 5.000,00 e dispõe de formatos e taxas diferentes de acordo com a faixa de renda comprovada pelo candidato.

Evento para superar a crise

A organização considera a 12ª Fenahabit e a Fabricon aliadas importantes para reaquecer os mercados da construção civil e o imobiliário. “A feira se apresenta com opção anticrise, aproximando as empresas a um público técnico e também com potencial de compra”, comentou Julio de Oliveira, assinalando ainda que a melhor estratégia para momentos assim é poder ficar frente a frente com quem tem a decisão de compra.

Seminário Técnico

Além de mostrar as novidades do mercado da construção civil, mobiliário, acabamento e decoração, a 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e a Fabricon (Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil) contarão com um seminário técnico, com três palestras dirigidas aos profissionais da área. Serão duas na sexta-feira e uma no sábado.

A Fenahabit

Ao longo de 11 edições, a Fenahabit reúne anualmente uma média de 30 mil visitantes, oriundos de mais de 100 cidades brasileiras, de 14 estados, além de estrangeiros vindos de mais de 15 países, consolidando-se como referência em feira de habitação no Brasil.

A Fenahabit e a Fabrincon são organizadas pela Via Apia Eventos, empresa com sede em Blumenau, também responsável pela idealização e organização de eventos como a feira Mulher Brasil e a Infofair Brasil – Feira de Tecnologia de Informação, Segurança Eletrônica e Inovações.
Nas duas feiras, mais de 100 empresas brasileiras apresentam as novidades tecnológicas da construção civil, acabamentos, decoração, engenharia e arquitetura, alem de abrir espaço para apresentação e comercialização de empreendimentos imobiliários da região. Ou seja: uma feira completa, do fundamento ao acabamento; da compra do imóvel a decoração dos ambientes.

Conta com apoio das principais associações, sindicatos e entidades de classe, como CDL, Sinduscon, Secovi, Convention Bureau, CREA-SC, AEAMVI e AMPE, Prefeitura de Blumenau, Parque Vila Germânica, ACIB e Secretaria Municipal de Turismo.

Serviço (Programe-se):

Evento: 12ª Fenahabit (Feira Nacional das Tecnologias de Habitação, Construção e Imobiliário) e Fabricon ((Feira Brasileira de Fabricantes da Construção Civil)
Quando: De 19 a 22 de maio de 2016 (Quinta a domingo)
Onde: Setor 2 da Vila Germânica (Blumenau-SC)
Horários:
De quinta até sábado: das 15 às 21h30
Domingo: das 10 às 20 horas.




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1
Linkedin:https://br.linkedin.com/in/adilson-pacheco-6337a24a