Itajaí: Feira Internacional da Economia do Mar inicia com perspectiva de grandes negócios

1
203

fimar 1Durante a abertura oficial, autoridades assinaram um manifesto que garante a continuidade dos acordos já em andamento entre Brasil e Itália

A Feira Internacional da Economia do Mar Brasil-Itália (Fimar) foi aberta oficialmente na quarta-feira (4), no Centreventos em Itajaí. Ao todo participam 42 empresas brasileiras, 15 italianas e duas associações da Itália que representam mais de 120 empresários. O objetivo do evento é viabilizar oportunidades comerciais aos empresários de ambos os países por meio de parcerias de negócios e do intercâmbio de conhecimento, fazendo com que tenham mais possibilidades de expandir mercado e gerar mais emprego e renda.

Segundo Domenico Calabria,


 

presidente da Agência BrazilPlanet e Delegado do Governo de Santa Catarina para Náutica na Itália, mais uma vez a Fimar será a vitrine do que há de melhor em design e tecnologia para a economia do mar. “Santa Catarina é exemplo para o Brasil. Tem aproveitado muito bem as oportunidades de intercâmbio com a Itália, já provou isso na edição de 2015 e vai consolidar nesta edição. Queremos cada vez mais expandir as parcerias e vamos fazer um esforço para que todos os países do Mercosul cheguem à Itália.”

O presidente da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar), Leandro Mané Ferrari,


 

destacou as possibilidades que o evento promove ao setor náutico. “Nosso setor ainda precisa se desenvolver mais. E a Fimar quer auxiliar os empresários na expansão dos seus negócios, para que diversifiquem a gama de produtos oferecidos e ampliem o leque de demandas. Queremos continuar fortalecendo o comércio, indústria e serviços do nosso Estado com modelos consolidados, por isso, a parceria com os italianos”, salientou.

Representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), o deputado Leonel Pavan, parabenizou os empresários pela coragem em realizar o evento, mesmo em um momento de retração econômica pelo qual passa o Brasil. O representante do governo italiano, deputado Fabio Porta, exaltou as estreitas relações que já existem entre os dois países, desde a população italiana, até o fechamento de importantes negócios.

Durante a abertura foi assinado um manifesto que ratifica a continuidade dos acordos já firmados e a busca por novas parcerias entre ambos os países. O documento foi assinado pelo presidente da Frente Parlamentar Brasil Itália, deputado Valdir Cobalchini, pelo representante do governo italiano, deputado Fabio Porta, pelo presidente da Acatmar, Leandro Mané Ferrari, além de outras autoridades brasileiras e italianas.

A Feira funcionará


 

até o sábado (7), das 14h às 22h, no Centreventos. Nesta quinta-feira (5), será realizada a Rodada de Negócios, das 15h às 20h, com a participação de empresas brasileiras e italianas. Também serão realizados três seminários temáticos que vão abordar a situação do setor portuário, o turismo de cruzeiros e o turismo e sustentabilidade. Os visitantes ainda poderão degustar produtos locais e regionais na Vitrine Gastronômica e ver o que a moda náutica oferece no fashion truck do Sebrae/SC.





*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION


*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.