Coluna de Esporte – Primeira edição

0
647

Slide1COLUNA DE ESPORTE
Da Redação


 

Post:26/04-16:36


 

Itajaí: Alunos das escolinhas fazem bonito em evento realizado em Blumenau

Slide3

A equipe formada por alunos selecionados das escolinhas de base na modalidade de karate da Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí, treinada pelo técnico Eurico Schopchaki, conquistou 13 medalhas no ranking catarinense série “A”. O evento aconteceu no último sábado (23), na cidade de Blumenau. Esta é uma etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro 2017. A pontuação geral é computada através da somatória das três etapas que acontecerão no decorrer de 2016.
II
Os atletas de Itajaí se destacaram em diversas categorias. No masculino estão: Matheus Rodrigues na categoria Ouro Kata individual sub14; Lucas Menetrier no Bronze Kata individual e Prata no Kumite individual sub14 + 50kg; Marlon David Lamin prata no Kata individual adulto e Bronze no Kumite individual adulto -67kg; Gabriel Araújo Bronze no Kumite Cadete +70kg; Lucas Roberto Machado Bronze no Kumite Cadete -70kg e Lucas Constantino Prata no Kumite sub14 -50kg. No feminino foram: Eloiza Helena Leu Bronze no Kata individual adulto e Bronze no Kumite individual adulto -55kg; Natalia Macuglia Bronze no Kata individual cadete; Stephanny Werner Ouro no Kata individual junior e Natalia Toyama Bronze no Kumite sub21 -50kg.




 

2 -Robert Scheidt intensifica preparação para o Mundial do México

Slide4

Bicampeão Olímpico abre mão da etapa de Hyères da Copa do Mundo para focar 100% na competição que faz parte de sua preparação para a Rio 2016

– A fase de preparação é tão importante quanto a competição. Todo atleta de alto nível sabe disso. E com Robert Scheidt não é diferente. Focado na disputa do Campeonato Mundial de Laser, que será de 12 a 18 de maio, em Puerto Vallarta, no México, o velejador brasileiro optou por abrir mão da etapa de Hyères da Copa do Mundo de Vela, que começou nesta segunda-feira (25), na França. Trata-se de uma decisão tática, pois a temporada 2016 é composta por ‘degraus’ que precisam ser superados até chegar ao objetivo maior, que é a Olimpíada do Rio de Janeiro. E um dos maiores ‘degraus’ é justamente o Mundial.

II

Acabei optando por não ir para Hyères porque achei que seria demais. Isso em função da proximidade com o Mundial. Vou embarcar dia 4 de maio para o México e será uma viagem longa, com 8 horas de fuso, então considerei ser melhor usar esta semana para caprichar na parte física”, disse o velejador, que promete aliar os exercícios fora da água com a parte técnica da modalidade. Schedit fez questão de garantir que sua escolha visa apenas se preservar para fazer um bom Mundial. “Não é nenhum problema de lesão, apenas considero mais importante chegar com gás total no mundial. Como as duas competições são bem próximas, precisei escolher”, completou o bicampeão olímpico, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.




Fernanda Decnop encerra participação no Mundial de Laser Radial

Slide5

-Crédito: Wander Roberto/ Bradesco/ Inovafoto

A velejadora Fernanda Decnop encerrou na quarta-feira (dia 20) a sua participação no Campeonato Mundial da classe Laser Radial, em Nuevo Vallarta, no México. Classificada para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto, ela terminou a competição na 34ª posição, com 210 pontos perdidos.

“Nos treinos eu vinha bem, o que gerou uma grande expectativa para o campeonato. Acabei tendo dificuldade nas largadas, que diria serem responsáveis por 80% do resultado final das regatas”, afirmou Fernanda. “Saio frustrada, porém de cabeça erguida e sabendo os pontos em que devo trabalhar mais nos treinos para que no grande objetivo, que são os Jogos Olímpicos, essas dificuldades já estejam sanadas”, completou.



 



A 100 dias da Olimpíada, Caravana do Esporte e Caravana das Artes chegam ao Rio de Janeiro

Slide6

Magic Paula (Marcos Mesquita/Divulgação

O projeto Caravana do Esporte conta com o financiamento do Itaú, da Rede, Mondelez, EDP, Abbott e Ticket, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte/Governo Federal

 – Faltando pouco mais de cem dias para a Cidade Maravilhosa receber os Jogos Olímpicos de 2016, grandes nomes do esporte brasileiro já estarão agitando a capital fluminense. Ana Moser (vôlei), Magic Paula (basquete), Luana Bartolo (remo) e Juliana Veiga (snowboard) são presenças confirmadas na Caravana do Esporte e Caravana das Artes, de segunda (25) a quinta-feira (28), em Vila Isabel. Além delas, artistas e personalidades farão a festa para mais de 3 mil crianças e adolescentes da rede pública de ensino e de projetos educacionais do sistema Firjan/Senai e para professores e educadores de um dos grandes complexos de favelas do Rio, o Morro dos Macacos, com atividades esportivas e artísticas durante quatro dias.

A abertura oficial dos projetos aconteceu  na  segunda-feira (25), a, na Vila Olímpica Artur da Távola, que será sede de todo o evento..



 



Flamengo estampará logomarca do “Pacto Pelo Esporte” no clássico com o Vasco

Slide7

Marco no esporte brasileiro ocorrerá no domingo (24), na semifinal do Campeonato Carioca, em Manaus.

São Paulo  Em mais uma ação que comprova a transparência da gestão, o Flamengo estampará nas costas de sua camisa a marca do “Pacto Pelo Esporte” no clássico diante do Vasco neste domingo(24), na Arena da Amazonia, em Manaus, pela semifinal do Campeonato Carioca.

“A conformidade com os princípios do “Pacto pelo Esporte” é mais uma marca atingida pelo Flamengo, que esteve à frente da formulação e da aprovação do Profut. Nos reconhecem como clube cidadão e, por isso, somos vencedores de vários prêmios relativos à transparência e à qualidade de governança. Essa é uma marca do nosso clube e que só renderá frutos positivos”, destaca o presidente Eduardo Bandeira de Mello.



 



Disputa acirrada no Tour de San Luis

Com a presença da brasileira Luciene Ferreira, equipe latino-americana disputa a Joe Martin Stage Race, entre quinta-feira a domingo ( 21 e 24), primeira de cinco provas em 45 dias

Disputa acirrada no Tour de San Luis (Maximiliano Blanco/Shimano Latin America-

Slide2

São Paulo- A equipe Weber Shimano Ladies Power Team, formada exclusivamente por ciclistas da América do Sul, iniciará nesta semana um dos principais desafios da temporada. Em um período de 45 dias, as ciclistas Luciene Ferreira (Brasil), Mercedes Fadiga e Catherin Previley (ambas da Argentina) e Jessenia Meneses e Rocío Parrado (ambas da Colômbia), disputarão cinco competições nos EUA. A primeira delas será a Joe Martin Stage Race, entre 21 e 24 de abril, em Fayetteville, no Arkansas.

     Após a disputa no Arkansas, a próxima competição será o Tour of the Gila, entre 4 a 8 de maio, para em seguida competirem o Tour da Califórnia, de 19 a 22 de maio. O Winston Salem Stage Race, nos dias 29 e 30 do mesmo mês, e o Tour de Filadélfia, em 5 de junho, encerram esta temporada de provas norte-americanas para o quinteto da Weber Shimano Ladies Power.



 

City Grand Slam da Star Sailors League

280865_595275_ssl_finals_day_3_robert

São Paulo  – Ganhador de duas medalhas olímpicas, o velejador Bruno Prada disputa o inédito City Grand Slam da Star Sailors League (SSL) de 3 a 7 de maio no Lago de Alster, em Hamburgo, motivado pelo tetra campeonato mundial de Star. O título que acaba de conquistar em Miami (EUA) confirma Bruno como um dos favoritos na competição alemã com premiação total de 100 mil dólares.

  Líder do ranking dos proeiros da SSL, o tetra-mundial formará tripulação com o cubano naturalizado norte-americano, Augie Diaz. A dupla vem obtendo resultados expressivos nesta temporada. Um mês antes do título mundial, faturou a medalha de bronze da classe Star na tradicional Bacardi Cup, também em Miami. “Com a disputa desses dois campeonatos, adquirimos um entrosamento bastante razoável, o que nos dá confiança para correr em Hamburgo “, considera Bruno.



 


Jovens da Escolinha de Triathlon fazem bonito no  Biatlo do Exército no Paraná

281075_595929_img_20160421_wa0032 (1) Projeto pioneiro já está em seu segundo ano de atividade e segue fazendo sucesso dentro e fora das pistas

Para quem acha que o Feriado de Tirandentes é hora de descanso, os jovens talentos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões acordaram bem dispostos a gastar energia e superar seus limites. Nesta quinta-feira (21), 27 alunos do projeto participaram do 1º Biatlo do Exército Brasileiro, realizado em Lapa (PR). O resultado da competição, marcada por uma corrida de 3,5 quilômetros e uma prova de natação de 250 metros, deixou o público impressionado. Os pódios das categorias 14 à 19 anos, tanto masculino como feminino, foram completamente dominados pela garotada que integra a Escolinha.

Gabrielle Estefany Lemes, que está invicta nas provas de Aquathon (natação e corrida) do Paraná desde maio de 2015, ficou com a medalha de ouro fechando o circuito em 18min29s, seguida pelas colegas e irmãs Alice Forti Tinelli, segunda colocada (20min10s), e Maria Fernanda Forti Tinelli, terceira (21min12s). Ja Pedro Henrique Boff foi o grande campeão entre os meninos, finalizando o percurso em 16min19s. A prata ficou com Christian William Fernandes (17min19s) e o bronze foi para Henrique Padilha Mendes (17min29s), que tem apenas 12 anos, acabou competindo uma categoria acima da sua e mesmo assim conseguiu um ótimo resultado.





Seleção Paranaense de Triathlon também é destaque em Portugal

Slide9
Kauê Willy faz em intercâmbio no Complexo Desportivo em Rio Maior e se prepara para grandes desafios internacionais

O projeto Seleção Paranaense de Triathlon está apenas em seu segundo ano de vida, mas, mesmo tão recente, já vem ultrapassando fronteiras. O curitibano Kauê Willy, de apenas 19 anos, está fazendo intercâmbio em um dos complexos esportivos mais modernos do mundo, em Rio Maior, à 80km de Lisboa, capital portuguesa. Um dos principais destaques da nova geração do triathlon brasileiro tem a oportunidade não só de desfrutar de uma estrutura de alto nível para aprimorar suas habilidades, como trocar experiências com atletas e profissionais de diversas nacionalidades.

“Estamos oferecendo oportunidade única de 6 talentos no estado evoluírem na modalidade e se dedicarem integralmente ao esporte que amam e nos une, o triathlon. Jovens como o Kauê serão futuros representantes do nosso País nos principais eventos internacionais do calendário, como Ironman, 70.3, Mundial, Copa do Mundo, Olimpíadas… Assim, nosso objetivo é capacitá-los da melhor forma possível para que eles atinjam resultados expressivos nas provas em que participam e, consequentemente, o bom rendimento deles ajude a colocar a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio”, afirma Juraci Moreira, 3x atleta olímpico e um dos idealizadores do projeto.





Aline Silva treina no Japão visando medalha olímpica

Slide10

A brasileira Aline Silva está no Japão para mais um período de treinamento visando a Olimpíada de 2016. A melhor atleta do País na categoria até 75 kg tem o objetivo de aprimorar sua técnica no camp com as principais atletas do mundo no wrestling ou luta olímpica. As japonesas são apontadas como as mais fortes da modalidade. ”Tenho a oportunidade de fazer mais três semanas de treinos no Japão. É importante buscar a evolução sempre, principalmente no ano olímpico”, disse a brasileira, que já tem a vaga confirmada para os Jogos. Aline Silva e os atletas ficarão até o início de maio no Japão.

II
A atleta da Marinha do Brasil e do Sesi-SP é dona do melhor resultado do País na história da luta olímpica. Em 2014, Aline chegou na decisão do Mundial da modalidade e ficou com a prata. A atleta do Sesi-SP é uma das principais esperanças de medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. A boa regularidade de Aline nos últimos tempos é um fator positivo para quem sonha em brilhar em uma Olimpíada em casa. Além do bronze no Pan de Toronto, a atleta do Sesi-SP alcançou em 2015 seu 13ª título brasileiro de luta olímpica na categoria até 75kg, ficou em terceiro lugar do pan-americano da modalidade no Chile. Em 2014, a lutadora também faturou o ouro nos Jogos Sul-Americanos, no Mundial Militar e no Grand Prix de Paris, alca




 

*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION

*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc
http://www.dailymotion.com/adilson-pacheco1