Regatas finais prometem novamente muito equilbrio na capital paulista

0
118

SP1 (1)

Finais do Paulista de HPE neste fim de semana na Represa Guarapiranga

11º Campeonato Paulista de HPE começa a ser decidido neste sábado (9) com o penúltimo dia de regatas no Yacht Club Paulista (YCP). O placar após quatro provas disputadas indica que nada está definido com três barcos com pontuação próximas. O Pajero (Eduardo Souza Ramos) soma 14 pontos perdidos, seguido de perto pelo Ginga (Breno Chvaicer), com 15 e o Atrevido (Fábio Bocciarelli) tem 17 pontos. O Takeashauer (Marcos Ashuauer) e o Suzuki (Felipe Furquin) tem 21 e 22 pontos, respectivamente.

O atual campeão é o Ginga, que está apenas um ponto atrás da liderança. O comandante Breno Chvaicer projeta mais regatas duras sábado e domingo. ”Será muito difícil. São 17 barcos na raia e muitos com condições de ganhar o campeonato. É um evento competitivo”.

Quem largou na frente foi o Atrevido, que velejada com um adesivo com a bandeira do Brasil e o nome do juiz federal Sérgio Moro, que comanda a Operação Lava-Jato da Polícia Federal. O comandante Fábio Bocciarelli afirma que o segredo pra ficar entre os primeiros é manter a regularidade. ”O mais importante é fazer uma média, pois é uma regata difícil. A possibilidade de ir bem numa prova e pior na outra é fácil. A nossa tática será conservadora”.

A previsão para o fim de semana é de ventos de intensidade moderada na Represa Guarapiranga, que recebe pela primeira vez um Paulista de HPE. A categoria tem mais de 10 anos de história e sempre reúne os melhores velejadores do Brasil, como o medalhista olímpico Bruno Prada. Antes de viajar para o Mundial de Star, o melhor proeiro do mundo foi prestigiar o evento e dar dicas preciosas na água para o Pajero, atual líder da competição.

”Desde o início, a classe HPE tem um índice técnico muito alto com excelentes velejadores na raia. É uma classe muito disputada, muito acirrada, acho muito bacana essa iniciativa de trazer os HPEs para São Paulo para fomentar a classe. É uma categoria muito divertida com velejadores olímpicos velejando, mas você também pode correr com a família, pai mãe e os filhos. Se bobear você até consegue velejar de igual para igual com velejadores de alto nível!”, disse Bruno Prada.

Saiba mais sobre os HPE


 

Os HPE 25 são produzidos pelo estaleiro HPE de Indaiatuba e a flotilha no Brasil tem 57 veleiros. Com projeto inovador, processo de fabricação e materiais especiais, este veleiro de 25 pés é leve, resistente, veloz e fácil de manobrar. Devido a essas características, a classe tem atraído vários adeptos que vão de velejadores com grande experiência a iniciantes, pois, seu deck de layout simples e eficiente e o uso de um enrolador para a buja, permitem que o HPE25 seja facilmente velejado por duas pessoas.

O 11º Campeonato Paulista de HPE é uma realização do Yacht Club Paulista e da Associação Brasileira de HPE25, com apoio da Regatta. Mais informações no site www.ycp.com.br



Fonte: Flávio Perez
onboardsports.net




*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc