Santa Catarina – Carsten Stoecker assume a Vice-Presidência Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari

0
403

 

BMW Group
BMW Group

Carsten Stoecker assume a Vice-Presidência Sênior da fábrica do BMW Group em Araquari (SC), substituindo o também alemão Gerald Degen, que comandou a operação nos últimos três anos.


* Talita Rodrigues,São Paulo
BMW Group
Post:05/4/016-20:09


 

Formado em Engenharia Industrial pela Universidade de Siegen, na Alemanha, Stoecker iniciou sua carreira no BMW Group em 1998, na fábrica da empresa em Munique. Desde então, desempenhou funções-chave de gestão em diferentes áreas da produção, como planejamento estratégico, compras e qualidade. Stoecker chega ao Brasil com a missão de consolidar a produção do BMW Group Brasil que, em setembro de 2015, teve seu projeto de construção da fábrica finalizado com o início das operações de soldagem e pintura.

“Liderar a primeira fábrica brasileira de automóveis do BMW Group é um grande desafio. Meu principal objetivo é consolidar nossas atividades produtivas em Araquari, dando continuidade ao crescimento sustentável da empresa no país”, afirma Carsten Stoecker.

Degen, por sua vez, assumiu a função de Vice-Presidente de Controle de Produção e Logística na fábrica do BMW Group em Spartanburg, na Carolina do Sul, Estados Unidos.

A fábrica do BMW Group em Araquari


 

Com uma área total de 1,5 milhão de metros quadrados, dos quais 500 mil metros quadrados de área pavimentada, a fábrica do BMW Group no Brasil é a 30ª unidade fabril da empresa no mundo, em 14 países. Atualmente, cinco modelos da marca são produzidos no município catarinense: BMW Série 1, BMW Série 3, BMW X1, BMW X3 e MINI Coutryman.

Sobre o BMW Group


 

Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.

Em 2015, o BMW Group vendeu cerca de 2.247 milhões de automóveis e 137.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.



*EDIÇÃO DA REDAÇÃO/ EDITORIAL EDITION
*Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
E-mail: adilsonpachecoredacao@gmail.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
Facebook: https://www.facebook.com/Regata-News-698702346874230/?fref=ts
Issuu: https://issuu.com/regatanew_sc