Volvo Ocean Race – Salvador oficializa interesse em sediar regata internacional

0
128

 

Bahia (1)

 

A competição começa em setembro de 2017, em Alicante, na Espanha, com destino a Gothenburg, na Suécia.


*Secretaria do Turismo do Estado da Bahia,
Salvador
Post:29/2-18:55


Um protocolo de intenções que oficializa o interesse da Bahia na atração da Volvo Ocean Race, um dos maiores eventos náuticos internacionais, foi assinado nesta quarta-feira (24), entre os secretários do Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, e de Cultura e Turismo de Salvador, Érico Mendonça. O propósito é conseguir que a capital seja incluída no roteiro de parada da regata.

    A competição começa em setembro de 2017, em Alicante, na Espanha, com destino a Gothenburg, na Suécia. Serão nove meses de disputa e 10 paradas em locais como a Cidade do Cabo, na África do Sul. Caso seja um dos destinos, Salvador receberá os velejadores em abril de 2018. Os competidores seguirão depois em direção aos Estados Unidos, Lisboa, França, País de Gales e Suécia.

    Pelegrino destacou a expertise dos organizadores do evento. “Temos todas as condições de sediar com êxito este evento na Baía de Todos-os-Santos, a maior baía tropical do mundo, com plena navegabilidade. Vamos incluir a Bahia no mapa internacional dos esportes náuticos”. O Governo da Bahia, por meio da Setur , e a Prefeitura de Salvador vão atuar na captação de recursos de patrocinadores. A vila da regata pode receber 20 mil visitantes/dia e atrai milhares de jornalistas credenciados e projeta na mídia as cidades-sede do evento.

 


 

EDIÇÃO DA REDAÇÃO
Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc