Festival náutico recebeu centenas de pessoas às margens do Rio Tijucas

0
354

Tijucas (1) (1)

 

Como resultado, as centenas de pessoas presentes puderam assistir e participar de atividades na água, como passeios de jet skis, canoas, stand up, test drive de lanchas e a sorteio de cursos para carteiras de arrais amador e voos de flyboard


* André Seben, Tijucas
Palavracom
Post: 29/2-19:31


Diversas famílias, moradoras ou não de Tijucas (SC), estiveram no último sábado (27) na cidade catarinense para acompanhar de perto o primeiro Festival Náutico do Rio Tijucas, promovido pela Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e pelo Sebrae/SC, com a apoio da Prefeitura Municipal. Pioneira, a ação fez parte de um projeto de incentivo à atividade náutica em todo o estado, não atingindo somente o litoral. “Temos potencial em lagos, rios, lagoas e represas em todos os cantos. A ideia é levar esta iniciativa a no mínimo outros três cidades do interior, sempre com o apoio da Projecta Eventos, parceira no processo”, afirma Leandro ´Mané´ Ferrari, presidente da Acatmar, que desenvolveu o projeto também à frente do GT Náutico de

Santa Catarina. Reconhecido como o segundo polo náutico do país, Santa Catarina agora começa a vislumbrar estas possibilidades que encantam a todos, não somente os apaixonados por barcos e os mais abastados.

“Tivemos todas as forças políticas da região envolvidas e conseguimos um sucesso e tanto. Agradecemos à Acatmar por permitir que façamos parte de suas iniciativas. Agora temos um longo caminho para transformar nosso rio num paraíso para o lazer e apostamos nisso como um dos principais fatores para nosso desenvolvimento”, disse Valério Tomazi, prefeito de Tijucas, em seu discurso durante a abertura. Ferrari explica como tudo foi feito em tempo recorde. “Foi uma ação que entrou em pauta dois meses atrás e estamos muito felizes com o resultado. Tijucas está em uma posição estratégica, de frente para a Ilha do Arvoredo e ao lado do Caixa d’Aço, o principal ponto de encontro de lanchas da nossa costa”, explicou.

Também parceiro no evento, o Sebrae/SC foi representado pelo seu diretor de Administração e Finanças, Sérgio Cardoso, que explicou ações da entidade junto ao setor náutico. “Há um ano desenvolvemos um planejamento estratégico e hoje o rio Tijucas é visto como fonte de beleza e é o objetivo é vislumbrá-lo como agente de fomento para a economia local”, afirmou, juntamente com Jean Carlos dos Santos, secretário de desenvolvimento do município, que também ressaltou a vinda da náutica ao rio como fator decisivo para a prevenção de enchentes. “As obras de desassoreamento também contribuirão para isso”, garantiu.

Como resultado, as centenas de pessoas presentes puderam assistir e participar de atividades na água, como passeios de jet skis, canoas, stand up, test drive de lanchas e asorteio de cursos para carteiras de arrais amador e voos de flyboard (voo em equipamento acoplado ao jet ski). No entorno do evento também estiveram diversos food trucks oferecendo guloseimas dos mais diferentes tipos.

EDIÇÃO DA REDAÇÃO
Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc