Itajaí – Grupo Azimut Benetti registrou um crescimento de 11% no valor da produção

0
495

Azimut2 (1) (1)

O líder mundial em construção de iates acima de 24 metros – com matriz na Itália e unidade de produção brasileira – participou do Miami Boat Show 2016 que aconteceu de 11 a 15 de fevereiro em Miami, nos Estados Unidos. Vinte e um modelos de 10 a 63 metros foram apresentados, entre eles, a Azimut 42, fabricada exclusivamente no Brasil. Com posição de liderança consolidada, a marca divulga um valor de produção de 680 milhões de Euros, um aumento de 11% nos dois últimos anos, e investimentos de mais de 100 milhões de Euros nos últimos 3 anos.


Larissa Andrade,
Rotas Comunicação
Post:29/2-20:00


 

 

Destaques

  • Vinte e um novos modelos nos próximos 3 anos. Azimut Yachts planeja desenvolver quatorze novos modelos até 2.019 e Benetti sete novos projetos semicustomizados no mesmo período.
  •   Benetti Yachts lançou o primeiro de uma linha de quatro gigaiates acima de 90 metros de comprimento.
  •    Uma frota de 21 modelos foi apresentada e todas as cinco coleções Azimut Yachts. Destes, dois iates Azimut e dois modelos Benetti fizeram a sua estreia nos EUA.
  •    Grupo também revelou o novo projeto Azimut Verve 40 que está sendo desenvolvido na unidade de produção brasileira.
  •    Posição de liderança. O Grupo Azimut-Benetti é líder na construção de iates com mais de 24 metros pelo 16º ano, com valor de produção de 680 milhões de euros em 2014/2015.
  •   Inovação e investimentos. Valor de mais de 100 milhões de euros em soluções baseadas em tecnologia inovadora no período de três anos 2014/15 – 2016/17.

Miami, EUA : Com uma impressionante frota de 21 modelos de iates e megaiates, o Grupo Azimut-Benetti chamou a atenção dos visitantes no Miami Boat Show 2016. Da frota apresentada, dois foram lançamentos nas Américas. Ambos tem 21 metros de comprimento e apresentam estilos diferentes de navegação. O primeiro é o italiano de longas distâncias Azimut Magellano 66, enquanto o segundo, a Azimut 66, é parte da coleção Flybridge, um ícone em termos de construção e tecnologia construído pelo estaleiro. Além disso, destaque também para a exposição da Azimut 42. Construída exclusivamente pela unidade de produção brasileira, o modelo é apresentado pela terceira vez nos Estados Unidos e conquista cada vez mais os norte-americanos.
Também no boat show norte-amerciano, foi anunciado o novo projeto do Grupo Azimut-Benetti. A esportiva e agressiva Azimut Verve 40, com três motores fora de borda de 350 hp. A fabricação do inovador modelo já iniciou na unidade de produção brasileira e as primeiras unidades devem ser finalizadas já no segundo semestre deste ano.

No boat show, Benetti apresentou a Crystal 140’M/Y “Mr. D”, um iate de 42 metros ao público norte-americano pela primeira vez e outra de suas obras de arte, a famosa FB265, “II.II”.

O Grupo Azimut-Benetti continua a implementar a expansão de sua gama com 21 novos modelos planejados para os próximos 3 anos, 14 da Azimut Yachts e 7 Benetti.


São 3 áreas de pesquisa e desenvolvimento:


  • – Novos processos inovadores de construção com materiais que incluem fibra de carbono e GRP juntamente com alumínio.
  • Pesquisas para alta eficiência dos cascos, como o D2P – Displacement to Planning e o casco Dual Mode introduzido na Coleção Magellano.
  • – Sistemas de transmissão POD para entregar performance otimizada em diferentes comprimentos, tipos de iates e estilos de navegação.
  • -Para essas inovações, pesquisas extensas têm sido desenvolvidas para otimizar a produção através de um crescente e sofisticado processo de engenharia, no sentido de integrar alta tecnologia industrial com o típico processo artesanal italiano, reconhecido mundialmente pela sua excelência.

Crescimento em vendas



A chave do sucesso é a renovação constante, como demonstram os resultados de vendas divulgados para os novos modelos Azimut 72 e Azimut Magellano 66, todos esgotados, e para a Azimut Atlantis 43, com 72 unidades vendidas nos últimos 12 meses.

   O Grupo Azimut Benetti registrou um crescimento de 11% no valor da produção, que subiu para 680 milhões de euros em 2014-15. Esses resultados são confirmados pela liderança do Grupo nos últimos 16 anos de funcionamento no ranking mundial de novos iates em construção de mais de 24m (2016 Global Order Book publicado pela ShowBoats). A marca Azimut Yachts contribuiu significativamente para esse crescimento, com o aumento do volume de negócios que deverá ultrapassar 300 milhões de euros este ano, o que representa uma melhoria de 23% em uma base de três anos e uma produção anual de um total de 300 unidades.

O estaleiro Benetti acrescenta outro recorde ao total, este no segmento Gigayacht, com quatro unidades de mais de 90 metros de comprimento em construção no estaleiro de Livorno, Itália, e se tornando líder na construção de Gigayachts na Itália.

Expansão comercial


No plano comercial, o Grupo reforçou a sua rede de vendas no Canadá através da assinatura de dois novos concessionários, elevando o total para três. No Brasil, firmou recentemente acordo com novo revendedor na Bahia, somados aos representantes das demais regiões do país, além do início da expansão para os demais países da América Latina como Colômbia, Paraguai e Uruguai coordenada pela unidade brasileira. Também tem sido forte o crescimento das vendas no México, como resultado da política de expansão da rede de concessionários lançada há dois anos.
Tudo isso demonstra a importância do mercado americano, no qual o estaleiro italiano consolida não só a sua posição de liderança ano após ano, mas também o seu papel como um embaixador da excelência construtiva italiana.

Sobre o Grupo Azimut-Benetti


Azimut | Benetti é o maior e mais prestigiado construtor de iates e megaiates do mundo. Opera em 70 países através de uma rede de vendas de 138 escritórios. O Grupo detém marcas de sucesso: Azimut Yachts e Benetti, cada uma destinada a um segmento de mercado diferente. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou uma unidade de produção em território brasileiro que fabrica modelos da Azimut Yachts entre 42 a 83 pés.



EDIÇÃO DA REDAÇÃO


Edição – Adilson Pacheco
MTB: 0002362/SC
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc