Coluna do Editor/ Adilson Pacheco- Prefeito Jandir Belini  vai enviar Projeto da Volvo Ocean para Câmara de Vereadores ## Volvo Ocean Race só ganha com uma nova edição em Itajaí #Itajaí é sede da Feira Internacional do Mar##

0
400

eu (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1) (1)

 

Coluna do Adilson Pacheco
Edição 01/18/01-10:30

  • Volvo Ocean Race só ganha com uma nova edição em Itajaí

Barcos em alto mar ap (91)2 (1) (1) (1) (1) (1)

 

Pois é, a organização da Volvo Ocean Race ainda não definiu se a cidade de Itajaí vai sediar uma terceira edição. As cidades do Rio de Janeiro e Salvador estão na disputa para sediar o evento que é a principal ferramenta de marketing promocional da Volvo.

Pelo sucesso das duas edições anteriores – tudo aponta que Itajaí será palco da regata volta ao mundo novamente.

Agora, trocar Itajaí por Salvador ou Rio de Janeiro – a Volvo Ocean Race – já sabe que não vai ter a visibilidade que obteve nas duas parada aqui na cidade. Um outro ponto – uma regata em cidades já tradicionais de grandes eventos – não vai ter o público que passou pela vila da regata mais de 300 mil pessoas
Um terceiro ponto, agora com a Marina Itajaí – proporcionaria um novo momento para a cidade no contexto mundial  ou melhor no contexto dos 163 países onde a Volvo atua.

  • Clipper Round the World

 

clipperroundtheworld

Um dos legados que a Volvo Ocean Race deixou para a cidade Itajaí foi a sua visibilidade mundial e uma das maiores infraestrutura náutica para receber grandes eventos. Diante deste quadro a cidade já sediou a Transat Jacques Vabre por duas edição e agora vai receber representantes da  Clipper Round the World. Uma regata que envolve 16 cidades em seis continentes, e  doze equipes que vão parar e navegar em alguns dos portos mais emblemáticos de todo o mundo.

  •  Itajaí é sede da Feira Internacional do Mar

 

velendod 23 (1)

A cidade de Itajaí, polo náutico do Brasil, recebe em maio  a Feira Internacional da Economia do Mar. O evento acontece no período de 4 a 7 de maio no Centreventos. A FIMAR é uma Feira Internacional especializada na promoção e apoio ao desenvolvimento da Economia do Mar Brasil-Itália.
Superando a concorrência de outros países envolvidos neste mercado, consolida-se, no Brasil, a Feira Internacional da Economia do Mar. Acontece em Santa Catarina, pois o evento FIMAR é o resultado de acordos assinados entre o Governo italiano, através do Ministério do Desenvolvimento Econômico (MISE), União italiana de estaleiros, Indústria Náutica e Afins (UCINA), e do Governo do Estado de Santa Catarina, com o apoio do GTT NÁUTICO SC , grupo formado por Prefeituras em conjunto com o Governo de Santa Catarina.

O evento é realizado pela Brazil Planet e organizado pela Projecta Eventos, com a colaboração da Associação Nacional da Náutica (ASSONAUTICA) e da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). A participação italiana será coordenada pela Agência ICE, órgão para internacionalização das empresas italianas, que será um ponto de hospitalidade e de informação aos operadores e visitantes do evento, valorizando o importante papel ocupado pela Itália no cenário mundial.




 

  • Entrevista com Jandir Bellini

 

DSCN4660 (2)

 

Jandir vai enviar Projeto da Volvo Ocean para Câmara de Vereadores

Entrevista com Jandir Bellini

prefeito Itajaí vai sediar outra parada da Volvo Ocean Race?
-Não é mais uma decisão minha, do prefeito Jandir Bellini, até porque o evento vai acontecer em 2018. Mas tem que ser uma decisão de Itajaí.
Eu acredito que sim – Itajaí não pode mais dispensar um evento como da Volvo Ocean Race. Há uma vontade, um desejo de todos da grande maioria dos itajaienses.

Precisamos manifestar este desejo, através de um projeto de lei aprovado pelos senhores vereadores. Para que não seja um compromisso do prefeito – mas sim da sociedade.
E é neste sentido, que estamos encaminhando, decidido, por parte da organização da Volvo Ocean Race, do Governo do Estado, da Amfri e do município de Itajai – porque isto envolve todas estas áreas ai. Não é uma decisão – só de Itajaí – fechado este entendimento e cada um dentro de suas responsabilidades, Itajaí tem que cumprir sua parte para que o evento aconteça novamente em 2018.




 

  • Marina Itajaí

 

Raissa

 

Itajaí já está com sua primeira marina em pleno funcionamento. A cidade ganha um novo atrativo turístico. Para os milhares de carros que circulavam pela Avenida Beira Rio é uma imagem fantástica. Um dado interessante – o local já é ponto de lazer e gastronômico para famílias e profissionais liberais. Segundo a Raissa Melo, gerente de vendas, a Marina já tem 30 vagas locadas.

 



 

  • Alexandre Back -44º Campeonato Brasileiro de Optimist

cabanga 23

 

O Iate Clube de Santa Catarina marca um momento importante para a vela de Santa Catarina. O Veleiro da Ilha tem Alexandre Back seu comodoro – promoveu o Campeonato Brasileiro de Optimist 2016. Evento que teve a participação de mais de 200 velejadores de todo Brasil.

O campeão da competição foi Tiago Monteiro do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, a pernambucana Marina da Fonte, do Cabanga, também fez bonito e ficou com o título geral no Feminino. Os Velejadores se garantiram no Sul-Americano da modalidade.

O 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, foi realizado Jurerê e contou com a participação de 133 velejadores de dez estados brasileiros, sendo 14 do Cabanga Iate Clube de Pernambuco.


Pit-Stop


  1. O campeão olímpico Ian Walker, vencedor da 12ª Volvo Ocean Race com o barco Abu-Dhabi recebeu premiação da Yachting Journalists’ Association, uma associação de jornalistas especializado em náutica.
  2. A jornalista Christina Gaither trocou a gerencia de comunicação da Volvo Ocean Race pela RedeBull.
    A Associação Náutica de Itajaí já está realizando sua tradicional