Florianópolis – Tiago Monteiro assume liderança do Brasileiro de Optimist

0
272

 

 

pernaPernambucano está a três regatas do título nacional. No feminino, Marina Hutzler segue na ponta


Edição – Adilson Pacheco
Fonte -Maurício Júnior
Comunicação do Cabanga
Post -16/01-23:15


 

O velejador do Cabanga Iate Clube de Pernambuco, Tiago Monteiro, assumiu a liderança isolada do 44º Campeonato Brasileiro de Optimist, em Jurerê/SC. Neste sábado (16), após a única regata realizada, o pernambucano aproveitou bem o dia para assumir a liderança da competição após um segundo lugar.

Após nove regatas realizadas – das 12 programadas – Tiago Monteiro está com 34 pontos perdidos (PPs), dois a mais que o agora segundo colocado Gabriel Kern, do Clube dos Jangadeiros/RS. Como era esperado desde o início da competição, o título da competição nacional só será definido neste domingo (17), último dia de competição.

O sábado amanheceu com vento sul de média intensidade e tudo apontava para um sábado tranquilo. “Imaginamos que o vento sul continuasse, mas quando chegamos a área de regata ele ficou muito inconstante. Tentamos por uma hora montar o percurso, mas as condições não melhoravam. Por estar muito calor, decidimos mandar os velejadores para terra e esperamos por um tempo para que o vento firmasse”, explica Ricardo Navarro, Presidente da Comissão de Regatas.

Felizmente as expectativas da comissão se concretizaram e próximo das 15h30 os velejadores retornaram a raia de Jurerê para uma regata, realizada em boas condições de vento leste de aproximadamente 10 nós. O carioca Guido Hirth, do Iate Clube do Rio de Janeiro, venceu a disputa, seguido por Tiago Monteiro.

FEMININO
Pernambuco também segue mandando bem quando a disputa reúne apenas as mulheres. Marina Hutzler segue na liderança e Marina da Fonte na vice-liderança.