Itajaí Sailing Team é Fita Azul da 12ª Regata Marejada

0
113

 

 

Alexandre (1)Itajaí – Polo náutico do Brasil -12a Regata Marejada: O Itajaí Sailing Team foi Fita Azul foi o primeiro a finalizar a prova realizada entre Florianópolis e Itajaí neste final de semana. A equipe contou com a participação especial e a experiência do velejador André Fonseca (Bochecha), único brasileiro  a integrar a Volvo Ocean Race 2014/2015.

 


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Luciana Zonta/    |
Buriti J.A
Post:8/11-14:00


 

O veleiro da Itajaí Sailing Team – equipe de vela que representa a cidade em competições nacionais – conquistou no sábado, dia 7, o troféu Fita Azul da 12ª edição da Regata Marejata. Esta foi a primeira vez que o time de vela participou de uma competição tendo como destino Itajaí, desde que foi criado. A equipe contou com a participação do velejador André Fonseca (o Bochecha), único brasileiro a participar da Volvo Ocean Race 2014/2015, considerada a Fórmula 1 dos Mares.

A competição, organizada pelo Iate Clube de Santa Catarina e Associação Náutica Itajaí (ANI), é uma das mais tradicionais do Calendário Copa de Veleiros de Oceano. A largada foi em Florianópolis. Onze embarcações participaram da competição. A Regata Marejada, válida como nona etapa da Copa de Veleiros de Oceano, foi a última competição antes da Regata Volta à Ilha, que este ano será realizada no primeiro sábado de dezembro, dia 5.

Bochecha destacou a importância de participar da competição e de chegar  a uma cidade (Itajaí) onde foi recebido como herói há pouco mais de quatro meses durante a Volvo Ocean Race. Ele explica que, em função do calendário de competições, nem sempre tem condições de participar das regatas organizadas pelo Iate Clube, mas ficou feliz em poder colaborar desta edição. “Chegar em Itajaí é muito especial, principalmente por poder relembrar da regata de volta ao mundo”, disse.

De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do Itajaí Sailing Team,  a participação de Bochecha  trouxe mais experiência à equipe. Segundo Alexandre, o conhecimento adquirido pela velejador em competições internacionais é muito importante  para que o time aperfeiçoe  procedimentos.


 


 

O projeto Itajaí Sailing Team é patrocinado pela Brasfrigo, JBS, APM Terminals Itajaí e Anasol.