Transat Jacques Vabre – Comitiva francesa já está em Itajaí

0
134

 

jandir  (1)

 

 

Édouard Philippe:  apesar de algumas diferenças, Itajaí e Le Havre possuem fortes semelhança.


 

Edição – Adilson Pacheco
Fonte – TJV
Post – 5/11-21:09


 

– Os franceses já estão em Itajaí. Na quarta-feira (04), o prefeito da cidade de Le Havre, Édouard Philippe, o Cônsul Geral da França no Brasil, Damien Loras e uma comitiva francesa visitaram a Prefeitura Municipal de Itajaí. A comitiva veio a Itajaí para acompanhar a chegada dos barcos da Regata Transat Jacques Vabre, evento que integra a programação da 29ª Marejada – Aventura pelos Mares do Mundo.

Durante o encontro, o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, ressaltou a importância da Regata para Itajaí e desejou que os veleiros tivessem a mesma calorosa recepção pelos itajaienses como na última Transat Jacques Vabre, em 2013. “Espero também proporcionar o mesmo carinho com que fomos acolhidos em Le Havre”, completou.

A Regata partiu da cidade francesa no último dia 25 de outubro. Para retribuir a homenagem recebida em Le Havre, o prefeito de Itajaí entregou às autoridades francesas alguns presentes, como uma obra da artista plástica itajaiense Lindinalva Deola e postais que retratam Itajaí de antigamente. “Estamos muito felizes em estar aqui porque a parceria entre a cidade de Le Havre e Itajaí é muito promissora”, comentou o prefeito francês. Édouard Philippe ainda destacou que, apesar de algumas diferenças, Itajaí e Le Havre possuem fortes semelhanças, como: o tamanho das cidades, o desenvolvimento econômico, e o fortalecimento dos setores turísticos e náuticos.

Em seguida, a comitiva seguiu para a conhecer a estrutura e as atrações na Vila da Regata. Os prefeitos de Itajaí e Le Havre aproveitaram também para acompanhar o monitoramento dos barcos e a previsão de chegada dos primeiros competidores à cidade.