Costa Verde & Mar se prepara agora para receber os velejadores da Transat Jacques Vabre

0
119

 

http://dai.ly/x3azm6q

TURISMO (1)

 

A expectativa é de que o evento atraia cerca de 300 mil visitantes, mesma média da última edição


 

Edição – Adilsonb Pacheco
Fonte -Martha Kienast –
Oficina das palavras:
Post -03/12-16:55


 

A região que recentemente conquistou título de polo náutico brasileiro colhe mais uma vez os frutos positivos da aposta no seu potencial litorâneo, mesclado com a natureza verdejante tão próxima. Inserida no calendário de eventos náuticos internacionais, após receber mais uma etapa da Volvo Ocean Race, a Costa Verde & Mar se prepara agora para a Transat Jacques Vabre, maior competição à vela de travessia do Atlântico. A regata francesa, que já passou por aqui em 2013, aportará novamente em Itajaí e promete movimentar todos os 10 municípios da região entre os dias 3 e 15 de novembro.

A expectativa é de que o evento atraia cerca de 300 mil visitantes, mesma média da última edição. “As pessoas chegarão para ver as embarcações, aproveitar a festa, mas também passarão o dia em todas as outras cidades, ficarão hospedados, consumirão no comércio. É um evento que movimenta a classe turística e empresarial de toda a região”, afirma a presidente do colegiado de secretários de Turismo, Susan Corrêa.
Após a largada realizada em Le Havre, na França, a previsão é de que os primeiros barcos apareçam no litoral catarinense na primeira semana de novembro. São mais de 40 embarcações, com apenas dois tripulantes, que percorrem mais de 10 mil quilômetros sem escalas. A festa de recepção aos navegadores será realizada no Centreventos Itajaí com o evento Aventura pelos Mares do Mundo. Durante os 12 dias de festa, o público poderá conferir de perto os veleiros, saber mais sobre a travessia, degustar gastronomia típica e aproveitar diversas apresentações culturais e musicais.
Os visitantes ainda vão conferir mais das belezas naturais e atrativos turísticos da Costa Verde & Mar. Em um centro de recepção e informação o público encontrará um espaço para descanso, informações sobre as 10 cidades e um mapa gigante com o descritivo das opções de lazer. O local será equipado com recepcionistas bilíngues que atenderão visitantes brasileiros e do exterior. “Quanto mais informações o público receber, mais incentivo ele terá para conhecer de perto cada um dos municípios. A nossa região é rica em atrativos para todos e com certeza esta é uma ótima forma de divulgação”, acrescenta Susan.