Velejadora Izabel Pimentel é a correspondente do site Regata News na regata Transat Jacques Vabre

0
829

 

Slide4 (1)

 

 

Velejadora Izabel Pimentel é a correspondente do site Regata News na regata Transat Jacques Vabre


Adilson Pacheco
Editor


 https://youtu.be/bdbIJyc_8rA

O Regata News site/jornal/revista entra em sua segunda cobertura da Regata Transat Jacques Vabre. Desta feita entretanto – a cobertura será mais ampla e a partir da largada em Havre, prevista para o dia 25 com os 40 barcos e 80 velejadores.

A velejadora Izabel Pimentel, que já participou de uma edição da conhecida regata do café, será a correspondente do Regata News em Havre. Pimentel foi a primeira mulher na américa a realizar travessia oceânica, em navegação solo, somando mais de 66 mil milhas navegando sozinha entre suas inúmeras travessias sempre Brasil/França e vice/versa.

Pimentel possui cinco livros publicados e é analistas de sistema – mas abandonou a profissão aos 40 anos para se dedicar a vida no mar. “O mar é minha vida” afirma.
A agora correspondente do Regata News na Transat Jacques Vabre, Izabel Pimentel – já se encontra em solo francês. Ela está na cidade litorânea francesa de Vigo a bordo do seu barco Don, onde está escrevendo novos livros e traduzindo outro para o francês. Já dentro da cobertura da maior regata francesa, Pimentel no dia 22 entrevista o velejador Eduardo Penido que juntamente com Renato Araujo formam a única dupla brasileira na regata do café –  com o barco Zetra a dupla vai estar competindo na Class 40.

Expansão do site
A vinda de Izabel Pimentel para o site Regata News – que ultrapassou a 100 mil leitores/internautas – só amplia o leque da cobertura jornalística na Europa. Onde o site já tem outro correspondente o jornalista Rodrigo Moreira Rato, residente em Lisboa, Portugal. A visão é reforçar a cobertura tanto no esporte náutico – quanto na indústria náutica na Europa. Atualmente o site – já tem uma penetração em Portugal, Espanha, Holanda, Itália, França e Inglaterra. Toda esta ação tem uma só meta – “divulgar – Itajaí- Polo Náutico do Brasil no continente Europeu.