Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race:”Lisboa pode contar com a presença da Volvo Ocean Race para os próximos anos”

0
367

Knut (1) (1) (1) (1) (1) (1)Velejadores da Ocean Race homenageados na Câmara Municipal de Lisboa

Edição: Adilson Pacheco
Fonte: www.multidesportos.com
Post:02/06-20:41

A Câmara Municipal de Lisboa recebeu na terça-feira,02/06, os velejadores das equipes que integram a Volvo Ocean Race 2015. Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, e os skippers das equipas em competição foram homenageados pelo Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, numa sessão à porta fechada.
Fernando Medina sublinhou que “a Volvo Ocean Race tem dois significados para Lisboa – fortalece a nossa relação histórica com o mar e a nossa relação com o futuro. Lisboa tem tudo o que é preciso para assegurar o futuro do evento. Queremos que se sintam em casa “.
Já Knut Frostad, CEO da Volvo Ocean Race, confessa que demoraram “muitos anos a descobrir Lisboa. Uma cidade incrível e um dos melhores locais para velejar. Escolhemos a cidade pelas pessoas, motivação e entusiasmo. Lisboa pode contar com a presença da Volvo Ocean Race para os próximos anos”, concluiu.
José Pedro Amaral, diretor do stopover de Lisboa, voltou a agradecer a presença da regata em Portugal, o apoio do Porto de Lisboa e da Câmara Municipal de Lisboa, pois “sem eles nada era possível”.
A sessão foi encerrada por Fernando Medina, que ainda ofereceu um livro de traças de carpintaria do século XV e XVI com desenhos e esboços dos barcos portugueses que partiram à descoberta do mundo. O momento foi ainda celebrado com três fados de Joana Amendoeira: ‘Guitarra’, ‘Lisboa Antiga’ e ‘Marcha Centenária’.
A parada portuguesa da Volvo Ocean Race vai até 7 de Junho, dia em que os sete barcos partem para a 8ª etapa da Volvo Ocean Race, até Lorient (França). Durante a semana irão realizar-se algumas regatas locais, de treino e para classificação geral.