- Marca sueca aumenta sua presença no universo esportivo, que já contava com a campeã olímpica Rebeca Andrade, o maior medalhista paralímpico do país, Daniel Dias, e o tenista Marcelo Melo
A Volvo Car Brasil tem a honra de receber três novos embaixadores: a skatista Rayssa Leal (@rayssalealsk8) e os surfistas Sophia Medina (@sophiamedina) e Miguel Pupo (@miguelpuposurf) passam a integrar o time de influenciadores da marca sueca no país. O trio se junta a outros três atletas que também fazem parte do grupo de embaixadores da montadora no Brasil: Rebeca Andrade (@rebecarandrade), Daniel Dias (@danieldias88) e Marcelo Melo (@marcelomelo83).
O objetivo da Volvo Car Brasil é encontrar parceiros que tenham conexão com os principais pilares da marca e no caso dos três novos integrantes do time de embaixadores esta relação fica evidente, como explica Mirella Cambrea, diretora de marketing da Volvo Car Brasil.
“A Volvo acabou de completar 98 anos, e somos conhecidos mundialmente como uma marca consolidada, ao mesmo tempo, inovadora e que tem a sustentabilidade como um ponto muito importante. Isso tudo está muito presente na vida da Rayssa (Leal), da Sophia (Medina) e do Miguel (Pupo). Enquanto as meninas trazem esta jovialidade de quem está sempre em busca de inovações, o Miguel já é um pai de família, além de ter herdado o amor pelo surf, que é um esporte totalmente conectado ao meio ambiente”, comenta Mirella.
Rayssa Leal cativou o país inteiro quando um vídeo dela andando de skate em Imperatriz (MA), fantasiada de fadinha, viralizou em 2015. De lá para cá, Rayssa conquistou duas medalhas olímpicas (prata em Tóquio 2020 e bronze em Paris 2024), o tricampeonato do Super Crown, da Street League Skateboarding (SLS), entre inúmeros outros triunfos.
Sophia Medina carrega um sobrenome de peso no mundo do surf, mas, mais do que isso, busca o seu espaço no esporte que consagrou seu irmão mais velho. Perto de completar 20 anos, no próximo dia 15, a paulista de Maresias já se sagrou campeã sul-americana (2022) e disputa a divisão de acesso à elite do surf mundial, fechando a temporada de 2024 na décima colocação.
Já Miguel Pupo é o mais experiente, entre os novos embaixadores da Volvo Car Brasil. Com 33 anos, o paulista de Itanhaém vem de uma família de surfistas. Seu pai, Wagner Pupo, competiu profissionalmente em competições nacionais e passou sua paixão pelas ondas para os filhos. Além de Miguel, Samuel também compete na elite do esporte mundial. Hoje em dia, o campeão da etapa de Teahupoo (Taiti) em 2022 já começou a transmitir seus aprendizados pelo mundo para seus quatro filhos.
Além dos embaixadores vinculados ao esporte, a Volvo Car Brasil conta com os influenciadores Robert Rosello e Gustavo Catundra (@2depais), e Enzo Celulari (@enzocelulari); o fotógrafo Raul Aragão (@raul); o jornalista automotivo Cassio Cortes (@cassiocortes); a vencedora do MasterChef 2021 Isa Scherer (@isascherer); os empresários do setor de entretenimento Konrad Dantas (@kond), fundador da KondZilla, e Victor Assis (@assis.victor), CEO do Grupo PodPah; e Leo Farah (@leofarah), especialista em gestão de desastres naturais.
Para Mirella, o objetivo principal é somar forças para melhorar o mundo. “Os três são atletas que representam o Brasil, nos enchendo de orgulho. Com certeza, as chegadas da Rayssa (Leal), que nos encanta desde que seu vídeo viralizou, em 2015; da Sophia (Medina), que tem um futuro brilhante no surf feminino; e do Miguel (Pupo), que já é pai de família e um craque do circuito mundial de surf, vão somar muito para levar nossas mensagens e ajudar a transformar o planeta em um lugar melhor para habitarmos. Com mais segurança, sustentabilidade e inovações”, revela a diretora de marketing da Volvo Car Brasil.
Sobre a Volvo Cars em 2024 –
Durante o ano de 2024, a Volvo Car Group registrou um lucro operacional recorde de SEK 27 bilhões (em torno de R$ 14,3 bilhões). A receita em 2024 atingiu o máximo histórico de SEK 400,2 bilhões (mais de R$ 212 bilhões), enquanto as vendas globais atingiram o recorde de 763.389 carros.
Sobre o Grupo Volvo Car –
A Volvo Cars foi fundada em 1927. Hoje é uma das marcas de automóveis mais conhecidas e respeitadas no mundo, com vendas para clientes em mais de 100 países. Volvo Cars está listada na Nasdaq Bolsa de Estocolmo, onde é negociada sob o ticker “VOLCAR B”.
“For Life.
Dar às pessoas a liberdade de se movimentarem de forma pessoal, sustentável e segura”. Esse propósito se reflete a ambição da Volvo Cars de se tornar uma montadora de carros totalmente elétricos e em seu compromisso com uma redução contínua da sua pegada de carbono, com o objetivo de atingir zero emissões de gases com efeito de estufa até 2040.
Em dezembro de 2024, a Volvo Cars empregava aproximadamente 42.600 funcionários em tempo integral. A principal sede da Volvo Cars fica localizada em Gotemburgo (Suécia), onde se concentram as principais equipes como: desenvolvimento de produtos, marketing e funções administrativas. A Volvo Cars tem fábricas localizadas em Gotemburgo, Ghent (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu, Daqing e Taizhou (China). A empresa também possui centros de R&D e design em Gotemburgo e Xangai (China).
Sobre a Volvo Car Brasil
– A Volvo conta com seis modelos em seu portfólio no Brasil: os elétricos EX30, EX40, EC40 e EX90, além dos icônicos híbridos XC60 e XC90. O EX30, SUV elétrico compacto, é o modelo mais acessível da marca sueca, atualmente, surgiu para mudar padrões. Além de carregar todos os padrões de requinte, tecnologia, sustentabilidade e segurança da montadora, amplia a presença da fabricante para segmentos mais volumosos. Com preços competitivos, é a nova porta de entrada para clientes acessarem o universo premium e elétrico.
Em 2024, a empresa encerrou com 8.682 veículos emplacados, que representa uma estabilidade frente ao ano anterior, mantendo a marca de 17% de share de emplacamentos no segmento premium.
Lançado em maio do ano passado, o Volvo EX30 teve 2.748 emplacamentos, sendo o veículo premium totalmente elétrico mais vendido do país, representando 82,5% das vendas de elétricos no mercado Premium onde atua.
Outro grande ícone da marca,
o Volvo XC60, segue liderando as vendas de híbridos na categoria Premium, com 3.287 veículos emplacados em 2024, representando mais de 29,1% das vendas na categoria.
A Volvo é, ainda, a empresa que mais investe em eletrificação no país, com um investimento superior a R$70 milhões. Atualmente, já são mais de 60 eletropostos em funcionamento nas rodovias das cinco regiões do Brasil.