‘Obrigado, Lewis’
Pronto para escrever o capítulo final de uma história incrível
245 corridas. 84 vitórias. 78 pole positions. 153 pódios. Oito Campeonatos Mundiais de Construtores. Seis Campeonatos Mundiais de Pilotos.
Uma carreira que, até agora, foi movida exclusivamente pela Mercedes-Benz; mais de 20.000 voltas de corrida e 100.000 quilômetros de corrida.
Este fim de semana marca o capítulo final na parceria mais longa e bem-sucedida entre uma equipe e um piloto na história do esporte. A última corrida de uma relação com a estrela de três pontas que começou há 26 anos.
Dizer adeus após uma jornada tão longa é, portanto, muito mais do que apenas marcar recordes e estatísticas. Trata-se de homenagear um indivíduo notável. Reconhecer uma pessoa que catalisou e liderou mudanças em nosso esporte. Como juntos, nos esforçamos para causar um impacto duradouro muito além das celebrações no pódio e coleções de troféus.
Lançando esta noite, e trabalhando com a agência AMV BBDO de Londres, a equipe criou uma campanha global que homenageia o notável recorde de Lewis, capturando os altos e baixos de 12 temporadas juntos.
‘Todo Sonho Precisa de uma Equipe’ faz a ponte entre as esperanças do jovem Lewis Hamilton que visava a F1 e as aspirações da próxima geração que ele inspirou. Uma que vê nosso esporte como um lugar onde eles podem alcançar seus próprios sonhos e esperanças. ‘Todo sonho precisa de uma equipe’ fala da verdade essencial de nosso esporte que Lewis sempre reconheceu – que ganhamos e perdemos juntos. Que o sucesso é um esforço coletivo.
A peça central é um filme produzido, graças ao apoio e colaboração da Fórmula 1, pela prettybird e dirigido pela vencedora do Grammy Melina Matsoukas. Ele mistura jovens para quem Lewis foi uma figura inspiradora – incluindo nossa próxima geração de pilotos de F1 da Mercedes, os kartistas Luna Fluxa, Kenzo Craigie e James Anagnostiadis – com arquivos icônicos do tempo de Lewis com a equipe e seu início de carreira. É sublinhado pela faixa icônica de Stormzy “Blinded by Your Grace, Pt.2” e inclui comentários originais de alguns dos momentos mais memoráveis da equipe.
O filme é apenas o ponto de partida para as homenagens da equipe a Lewis e suas conquistas. Uma campanha ao ar livre com fotografias icônicas (anexas) de Lewis e da Equipe Mercedes-AMG PETRONAS F1 iluminará marcos em Kuala Lumpur, no Reino Unido e nos EUA, incluindo locais como a Times Square. Durante o fim de semana da corrida em Abu Dhabi, Hamilton carregará a mensagem da campanha em seu carro, destacada com os nomes de 150 fãs, representando os milhões de seguidores leais que fizeram parte da incrível jornada.
Toto também gravou uma nota de voz aberta para Lewis, oferecendo palavras de despedida e conselhos sinceros. Um equivalente moderno de uma carta aberta, a nota captura a perspectiva de Toto tanto como líder quanto como amigo. Distribuída via WhatsApp, a nota de voz reflete a ênfase da campanha em conexão, autenticidade e memórias compartilhadas.
De publicidade externa no Reino Unido, EUA e Malásia, nomes de 150 fãs sendo carregados no carro de Lewis, uma mensagem especial de nosso parceiro WhatsApp em sua roupa, até a despedida final entre os companheiros de equipe no final da próxima semana, vamos homenagear o notável papel que Lewis desempenhou em nossa equipe – e as realizações definidoras de seus anos conosco.
Lewis alcançou todos os sonhos possíveis com a Mercedes que ele poderia ter imaginado como um jovem piloto. Mas correr de vermelho é algo que simplesmente não se pode fazer com as Flechas de Prata. Assim, enquanto ele se dirige a Maranello com nossa profunda gratidão e os mais calorosos desejos dentro de algumas semanas, vamos virar a página e começar o próximo capítulo de nossa aventura.
Texto – da Merdedes-AMG PETRONAS F1 Team