Olá bem vindo a bordo da SCBrasil Esporte Náutico, bom, esta empresa já chegou a inscrever um barco brasileiro na The Ocean Race para edição 2022-23, mas a pandemia atrapalhou todo o do programa de patrocínio para consolidar o projeto.
Bom, o Brasil participou cm um barco na edição 2005-05 com o barco Brasil 1 capitaneado pelo campeão olímpico Torben Grael, que venceu a The Ocean Race como skipper do barco holandês Ericsson.
Pois é, outro dia um amigo do esporte de vela questionou o CEO da SCBrasil, o jornalista Adilson Pacheco – argumentando que não poderia ter um barco devido não ter barco e não integrar nenhuma tripulação de barco e não ser um velejador, Pacheco respondeu
– Somos um empresa náutica de vela, sou empresário náutico. Nosso foco agora é captar os patrocinadores investidores para a compra de um barco usado, contratação da equipe de bordo e de terra e demais infraestrutura logísticas necessária, veja saltamos sala de redação do portal Regatanews.com.br – para unir com a ação empresarial der o CEO de uma das poucas empresas nautica de vela no Brasil. Só um detalhe continuamos na edição dos conteúdos dos portais da agencia APBC.
A SCBrasil Esporte Naútico está com sede administrativa em Criciúma, região sul de Santa Catarina onde vem desenvolvendo o Programa Criciúma City visando apresentar esta cidade a bordo do barco brasileiro na maior regata do mundo – The Ocean Race.
O programa tem uma embaixadora a advogada e ambientalista Ane – e conta com um parceiro de apoio a Fábrica de Motores Carballada a ser lançada em 2024.
A SCBrasil está trabalhando para ter um barco na edição de 2027 – mas tudo depende no fechamento de patrocinadores.